
RESULTADO
Em uma partida de baixo nível técnico e pouquíssimos lances de emoção, o Coritiba venceu o Londrina por 1x0 na noite deste domingo, 8, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Paranaense 2015. O único gol foi marcado por Rafhael Lucas, em cobrança de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo.
Aliás, o pênalti foi o que salvou a primeira etapa. Novamente penando com seus problemas de criação de jogadas, o Coritiba chegava ao gol de Vitor apenas em jogadas de bola parada ou lances individuais do trio ofensivo, principalmente Wellington Paulista, que foi a peça mais atuante do setor. Entretanto, não foram criadas chances até que Germano cometeu uma falta infantil dentro da área. Com calma, o artilheiro Alviverde colocou o Coritiba na frente.
Se a primeira etapa foi ruim, o segundo tempo conseguiu ser ainda pior. Sem qualquer inspiração ofensiva das duas partes, o jogo se resumiu a jogadas ríspidas no meio-campo. Em paralelo a isso, o confuso árbitro Fábio Filipus distribuía cartões e dava mais "brilho ao espetáculo". No final do jogo, após Marquinhos Santos colocar quatro volantes na equipe, o Coritiba conseguiu segurar a desorganizada pressão do Londrina para garantir os três pontos e passar o rival na classificação. De positivo, apenas o fato do Verdão passar o quarto jogo consecutivo sem levar gol.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, 12, às 19h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Rio Branco pela 8ª rodada do Paranaense. Uma vitória deve garantir a classificação matemática da equipe para a próxima fase do campeonato.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)