
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Foto: Valquir Aureliano
Por: Christian Lopes
O Coritiba visitou o A. PArananense, na noite desta quarta (23), na Arena da Baixada e venceu por 2 a 1. No domingo o Verdão joga por um empate no Couto para avançar à final do estadual.
O Coritiba fez um bom primeiro tempo, jogando bem postado e organizado, se impondo com coragem contra o rival dentro da Arena. Nos primeiros minutos, já dava para perceber que a postura seria mais à frente, no campo de ataque.
Logo aos 10, após erro do goleiro Santos na saída de bola, Alef Manga, depois de uma jogada muito bem trabalhada na frente da área adversária, recebe passe de Val e chuta cruzado para abrir o placar para o Coxa. O jogo ficou mais aberto, o adversário, em desvantagem, tentava encontrar espaços, mesmo ficando mais com a posse de bola, mas tinha dificuldades de passar pela marcação alviverde.
Aos 14, após dividida na área, a bola sobra para Terans, que chuta forte e empata o jogo. Mesmo com a igualdade no placar, a partida era tranquila para o Coritiba, que não deixava o rival criar grandes oportunidades.
Com 47 minutos, após lançamento de Muralha, Manga disputa no alto com Thiago Heleno, deixando o zagueiro perdido, e bate forte de frente com Santos para ampliar o marcador para o Verdão.
Já na segunda etapa, o Coritiba voltou de maneira mais cautelosa, baixando as linhas, o que permitiu que o A. Paranaense pudesse pressionar em busca do empate. O time da Baixada abusava das bolas aéreas e não contava com uma atuação irretocável de Alex Muralha, que defendia como podia para impedir os avanços do rival.
Morínigo colocou Guilherme Biro na vaga de Tonny Anderson, o que ajudou no lado esquerdo, que era muito utilizado para o adversário atacar.
O Coritiba tentava nos contra-ataques matar o jogo, principalmente na velocidade de Paixão e Alef Manga, mas o rival marcava mais em cima. Manga, depois de uma excelente partida, deu vaga para Régis, assim como Warley que saiu para a entrada de Matheus Alexandre.
Mesmo diante da pressão, Henrique e Castan foram gigantes, juntamente com Muralha.
Aos 42, Thiago Heleno, sem força para voltar para a defesa, depois de um ataque rubro-negro, perdeu uma chance incrível. Fim de jogo da Arena, Verdão vence rival, por 2 a 1 e leva vantagem do empate para o próximo domingo no Couto Pereira às 16 horas.
Ficha Técnica
A.Paranaense 1 x 2 Coritiba
Local: Arena da Baixada
Data: 23/03/2022
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa Prime e NSports
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Cartões: Matheus Fernandes, Pablo Siles e Davi (A.Paranaense); Muralha, Warley eClayton (Coritiba).
Gols: Alef Manga 10 e 47 1/T e Terans 14 1/T.
A.Paranaense: Santos, Daniel Bolt, (Daniel Cruz), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Matheus Fernandes (Pablo SIles), Christian e David Terans; Jader (Rômulo), Pablo e Davi Araújo.
Técnico: Alberto Valentin
Coritiba: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castan e Egídio; Val (William Farias), Andrey e Thonny Anderson (Guilherme Biro); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga (Régis).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)