
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
A apresentação foi muito ruim, mas, mesmo assim, o Coritiba venceu o Cianorte por 1x0 no jogo de ida das quartas-de-final do campeonato paranaense.
O time alviverde passou praticamente a partida inteira sendo amassado pelo adversário, que chegou inúmeras vezes à área do Coritiba. Se não fosse a excelente atuação do goleiro Alex Muralha, o time alviverde dificilmente teria saído com a vitória do interior do estado.
No primeiro tempo, o Cianorte já tinha chegado duas vezes com perigo, quando o Coritiba abriu o placar com Léo Gamalho, após passe de Régis, aos 20 minutos.
Com desvantagem no placar, o Cianorte foi para cima, mas não contava com a noite inspirada de Muralha, que salvou o Coritiba em algumas oportunidades, além de contar com a sorte, em bola que bateu na trave.
No segunda etapa, a partida continuou com o Cianorte em cima e o Coritiba tendo dificuldades em sair para o jogo, ficando com uma postura muito recuada. Novamente Alex Muralha salvou o time alviverde em algumas oportunidades.
Com o resultado, o Coritiba tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Couto Pereira.
Apesar da vitória, foi muito preocupante a atuação do time alviverde que, mais uma vez, jogou um futebol muito abaixo do esperado.
Ficha Técnica
Cianorte 0 x 1 Coritiba
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Data: 13/03/2022
Horário: 18:30h
Transmissão: TV Coxa Prime e NSports
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Léo Gamalho, aos 20 do 1T
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Val, Andrey, Henrique (Coritiba);
Cianorte: Gleibson; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patrick (Matheus); Ralf, Zé Vitor (Gabriel Calabres), Coutinho (Philip) e Matheus Farinha (Fabrício); Luiz Fernando e Rodrigo Alves (Alan Grafite).
Técnico: João Burse
Coritiba: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro;Gustavo Bochecha (Bernardo), Andrey e Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão (Neilton), Léo Gamalho (Clayton) e Warley (Alef Manga).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)