

Pós-jogo
Por: Jorge Junior
O Coritiba foi até Francisco Beltrão para enfrentar o União na noite deste domingo e passou um sufoco, mas conseguiu sair com a vitória. O União começou envolvendo o alviverde e já aos 5 minutos fazia o seu gol. Patrick dá um belo passe de trivela, Wellison tira Ângelo da jogada e a bola sobra para Sato que abre o placar. Foram 15 minutos em que o Coritiba pouco viu a cor da bola. Porém, logo na primeira oportunidade, Igor Paixão, novamente destaque da equipe, acredita em uma jogada iniciada em um escanteio mal cobrado por Régis, Mateus Salles disputa por cima na meia lua da grande área do time azulino, a bola sobra para o artilheiro Coxa branca até aqui. De primeira e pelo meio das pernas do goleiro, Paixão empata o jogo. Aos 17, Muralha, também um dos melhores do jogo, faz uma linda defesa em cabeçada do perigoso atacante Flávio. Com 27 minutos, Natanael sente uma torção de tornozelo e é substituído por Matheus Alexandre. Aos 42, Wellisson chuta de fora e outra vez Muralha intervém. Final de primeiro tempo, o Coritiba sofreu bastante e o placar poderia ter sido pior.
Na volta do segundo tempo, Wellisson, com 6 minutos, acerta o travessão Coxa. No minuto seguinte, num ótimo contra-ataque, Igor Paixão acha Alef Manga, que corta o zagueiro e coloca com categoria no canto esquerdo do arqueiro do União. Virada alviverde. O atacante Luizão entra no lugar de Bochecha aos 10 minutos. O União continuou insistindo, mas não conseguia chegar à igualdade. O técnico Gustavo Morínigo, com 31 minutos, coloca três Piás do Couto de uma vez. Entraram Vini Ribeiro, Biel e Bernardo nos lugares de Val, Régis e Alef Manga respectivamente. Aos 37 e 41 Matheus Alexandre e Márcio levam cartão amarelo respectivamente. Aos 42, Igor Paixão entra tabelando com Vinícius e Biel, mas a bola sai para linha de fundo. No minuto seguinte, aos 43, Matheus Alexandre leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Os minutos finais foram de bastante emoção. Aos 44, Wellisson, de falta, exige outra boa defesa de Muralha, Luizão, aos 46, chuta cruzado e a bola passa rente à trave. Com 48 minutos, Albino acerta o travessão e quase empata a partida.
Final de jogo. Partida muito movimentada. Como saldo positivo uma vitória apertada e seis Piás do Couto terminando a partida. O ponto negativo é a preocupação pela contusão de Natanael. Na próxima quarta-feira, às 19:30h, o Coritiba enfrenta o Rio Branco no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CE União 1 X 2 Coritiba
Local: Anilado - Francisco Beltrão - PR
Data: 30/01/2022
Horário: 20:00h
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani - PR
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari - PR e Ronald Germano Welter - PR
Demais Árbitros: Maria Luiza Brandelero dos Santos – PR
Coritiba: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo de los Santos, Angelo, Val (Bernardo), Matheus Sales, G. Bochecha (Luizão), Régis (Biel), Igor Paixão e Alef Manga (Vinícius)
Técnico: Gustavo Morínigo
CE União: Fernando, Gabriel, Dadalt, Márcio Jr, Giba (Felipe Guzman), Wender (Marcos Paraná), Sato (Albino), Nelsinho (Tibagi), Wellisson, Patrick (Diego Paulista) e Flavio
Técnico: Rafael Andrade
Gols:
Wellisson (CE União) - aos 5 minuto(s) do 1º Tempo
Igor Paixão (Coritiba) - aos 15 minuto(s) do 1º Tempo
Alef Manga (Coritiba) - aos 8 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: Matheus Alexandre (Coritiba), Marcio Silva (Coritiba), Biel (Coritiba)
Vermelhos: Matheus Alexandre (Coritiba)
Público Pagante: 1.391
Público Total: 1.466
Renda: R$ 49.755,00
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)