
CURIOSIDADE
O Campeonato Paranaense de futebol da temporada 2005 pode ser decidido nos pênaltis ou até na prorrogação, caso o Coritiba perca o jogo da volta por um gol de diferença.
Caso o Coxa vença ou empate a partida, por qualquer placar, o Alviverde conquista o Tricampeonato Paranaense; caso o Verdão perca por dois gols de diferença, a taça fica na Baixada.
Confira o regulamento do Campeonato Paranaense 2005:
§ 4º - QUARTA FASE – FINAL - IDA E VOLTA:
Nota 1: As 02 (duas) associações classificadas da 3ª Fase, disputarão em Partida de IDA e Partida de VOLTA.
Nota 2: A associação melhor classificada em todas Fases anteriores, terá a vantagem do mando de jogo da partida de Volta.
Nota 3: Ocorrendo igualdade na soma de pontos ganhos e saldo de gols, ao término da Partida de Volta, haverá prorrogação de 30 (trinta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos cada e, persistindo o empate de pontuação, haverá a cobrança de Tiros Livres Diretos da marca do Pênalti, conforme determina a International Board, para conhecer-se a associações Campeã do CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - SÉRIE OURO - 2005.
Caso a decisão de domingo ocorra na cobrança de pênaltis, o Coxa terá um ponto muito favorável: o goleiro Fernando (foto), que já defendeu quatro pênaltis neste campeonato. Assim como o título pode ser decidido nos pés dos atacantes, pode ser decidido pelas mãos do goleiro coritibano.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)