
JUSTIÇA
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Nesta quarta-feira, 29, o departamento jurídico do Coritiba através do advogado Itamar Côrtes aceitou a transação disciplinar desportiva proposta pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), no caso do zagueiro Escudero.
Julgado na semana passada, Escudero foi punido com 360 dias de suspensão, além de aplicação de uma multa. Com a transação disciplinar proposta, houve o reenquadramento da denúncia das infrações aos artigos 254-A e 243-D, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Assim, houve conversão da suspensão pelo prazo de 360 dias para suspensão de 2 partidas, por infração ao art. 250 e suspensão de 4 partidas, por infração ao art. 258, totalizando assim 6 partidas a serem cumpridas no Campeonato Paranaense de 2014. Além disso, o clube foi multado no valor de R$ 5.000 (cinco mil reais).
Acolhendo sugestão da defesa, o Procurador Marcelo Contini propôs também a realização de medida de interesse social, em forma de uma campanha de doação de sangue para o Hospital das Clínicas do Paraná, onde cada 100 (cem) doadores abonará 01 (uma) partida de suspensão aplicada por infração ao art. 258, CBJD, com duração da campanha pelo prazo de 60 (sessenta) dias, que deverá ser divulgada pelo clube em seu site e perfil oficial no Twitter, bem como pelo atleta em seu perfil no Twitter, periodicamente, até o seu encerramento.
"É um caso inovador no Brasil, a Procuradoria Desportiva e o TJD-PR entram para a história, uma vez que pessoas que precisam serão beneficiadas, além de mobilizar a torcida do Coritiba e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue", comentou o advogado Itamar Côrtes.
(via Backstage)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)