
PARANAENSE
Parece que as dúvidas do técnico Antônio Lopes se dissiparam. A formação tática utilizada nos dois últimos jogos, deve se repetir hoje, contra o Leão da Estradinha em Paranaguá. O meio campo Alviverde formado por Reginaldo Nascimento, Reginaldo Vital, Capixaba e Marquinhos, deixou a equipe mais criativa e, conseqüentemente, mais ofensiva.
Não há razões para o torcedor ficar desconfiado com a falta de “pegada” no meio de campo por achar que nessa formação o Coxa joga apenas com um volante, pois a prática vem mostrando que a “pegada” continua. Reginaldo Vital, destaque Alviverde nas últimas partidas, é e sempre foi o segundo volante nas equipes por onde passou. Sendo que é nessa posição que ele gosta de atuar e, é nessa posição que ele rende mais.
Capixaba, também possui essa característica de segundo volante, mas no esquema montado por Antônio Lopes, o meia tem a função de encostar mais no ataque. A grande vantagem do Coritiba jogar com Vital, Capixaba e Marquinhos é que todos são criativos e tem o passe mais qualificado. Pior para o adversário que não poderá se preocupar somente com Marquinhos que, dividindo a responsabilidade da criação com seus colegas, poderá livrar-se da marcação com mais facilidade, abrindo brechas no sistema defensivo do adversário.
Com o meio campo funcionando bem, a tendência é do ataque deslanchar. E foi o que aconteceu na partida contra o União Bandeirante no ultimo sábado, com direito a show de Luiz Carlos e Marciano (foto). Como a formula deu certo, o delegado irá mantê-la.
Já, o Rio Branco, que foi surpreendido em casa no final de semana ao ser derrotado pelo Paraná Clube, busca a recuperação. Tarefa muito difícil, pois sabe que primeiro terá que anular o meio campo Coxa-Branca, para depois se lançar ao ataque. Para tanto, o técnico Val de Mello conta com o retorno dos laterais Baiano e Daniel que fortalecerão o sistema defensivo.
Diversos segmentos da torcida Alviverde estarão esta noite no estádio “Caranguejão”, em Paranaguá, para acompanhar a partida que promete ser bastante disputada. A vitória pode dar a liderança ao Coritiba novamente, sendo que a derrota fará com que o Leão da Estradinha chegue aos dez pontos encostando no Verdão.
O torcedor Coxa-Branca, agora muito mais confiante, aposta que com essa formação será difícil segurar o Verdão no Campeonato Paranaense. O Glorioso está formando sua personalidade e sua alma para 2005, demonstrando ao seu torcedor que tem todas as condições de chegar ao Tricampeonato.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)