
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant e Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
No último jogo do time B, e num clássico horrível do ponto de vista técnico, o Coritiba foi surrado impiedosamente pelo A.Paranaense na Vila Capanema, algo que não acontecia há seis anos.
No primeiro tempo, o que se viu foi um festival de chutões e passes errados. A bola queimava nos pés de quem deveria armar o jogo e não chegava ao ataque. Com isso, Anderson Aquino e Keirrison apenas assistiram ao jogo. Sem absolutamente nenhuma eficiência no meio e no ataque, o time do Coritiba resolveu errar na defesa e cometeu um pênalti ridículo quase no fim, que acabou custando a Igor Leandro o cartão vermelho. A.Paranaense 1 a 0.
No intervalo, o técnico Zé Carlos tirou Aquino e colocou Zé Rafael, a fim de melhorar o passe. O que não mudou em nada o panorama da partida a favor do Coritiba. Aliás, tudo piorou aos 11 minutos do segundo tempo, quando a zaga falhou novamente ao ficar olhando o ataque adversário entrar como quis no miolo e ampliar o placar.
Aos 23 minutos, Zé Carlos vai para o tudo ou nada e coloca Anderson Bartola em lugar de Thiago Primão. Com o time aberto e com mais uma falha absurda da zaga, onde faltou traquejo até para fazer uma linha de impedimento, o A.Paranaense ampliou o placar, fazendo 3 a 0. E ainda deu tempo do treinador colocar em campo o lateral esquerdo Eltinho, no lugar de Keirrison, finalizando com chave de ouro as alterações sem sentido que fez no jogo todo (a única alteração necessária ele não fez, a de recompor a zaga depois da expulsão).
A verdade é uma só: a maioria não pode reclamar de falta de chances para mostrar futebol. O que vimos nesses cinco jogos é que a base do Coritiba é muito fraca, e que os atletas que puderam jogar não mostraram qualidade suficiente para vestir a camisa alviverde. Uma verdadeira vergonha o que o time B do Coritiba fez nestas 5 rodadas. Tiveram todas as oportunidades para mostrar seu valor e jogaram fora. Para "coroar" sua medíocre participação no campeonato, derrota para rival no clássico. Além de entregar o time na zona de rebaixamento do Paranaense, ainda conseguiu a façanha de dar a primeira vitória do A.Paranaense na competição.
Só fica a dúvida: as coisas vão melhorar com a volta dos titulares?
O próximo confronto Alviverde no PR 14 será diante do Rio Branco, sexta-feira, 14, 19h30 no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)