

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Deu a lógica no clássico. Na tarde deste sábado, na Ligga Arena, o Verdão venceu o Athletico por 1x0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, e manteve a invencibilidade no clássico que já dura mais de dois anos.
O gol da vitória saiu no segundo tempo. Após roubo de bola, Lavega fez um cruzamento preciso para Lucas Ronier, que subiu com categoria e cabeceou firme para o fundo das redes, marcando um golaço e garantindo o triunfo alviverde no tradicional “salão de festas”.
Dentro de campo, o Coritiba apresentou uma atuação madura e consistente. O Verdão fez um jogo seguro, com muita disposição e segurança, dando poucas oportunidades ao adversário e mostrando muita velocidade na transição. Bem postado defensivamente, o time soube neutralizar as principais ações do rival e foi eficiente quando teve a bola.
Além de controlar bem o jogo, o Coritiba ainda esteve muito perto de ampliar o placar. Em jogada rápida, Lucas Ronier iniciou a ação, Pedro Rocha finalizou e Benavidez salvou em cima da linha, e quase no final, Santos fez uma grande defesa evitando o segundo gol alviverde e mantendo o clássico em aberto até o apito final.
Outro grande destaque da tarde foi a torcida coxa-branca. Mesmo atuando fora de casa, os alviverdes lotaram o espaço destinado aos visitantes e cantaram do início ao fim, empurrando o time e transformando, mais uma vez, a Ligga Arena em território hostil ao adversário.
Com a vitória no clássico, o Coritiba ganha ainda mais confiança para a sequência do Estadual. O próximo compromisso será na quarta-feira, no Couto Pereira, diante do São Joseense, quando o Verdão busca manter o embalo e seguir firme na competição.
FICHA TÉCNICA
Athletico do Paraná 0 x 1 Coritiba
Local: Ligga Arena
Data:17/01/2025
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa e Goat
Pós-Jogo COXAnautas:18h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Rafael Trombetas
Gol: Lucas Ronier (2 do 2t),
Athletico do Paraná: Santos, Benavidez, Arthur Dias, Aguirre e Léo Derik; Felipinho (João Cruz), Jádson (Portilla) e Zapelli; Mendoza (Leozinho), Renan Peixoto (Bruninho) e Julimar
Técnico: Odair Helmann
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo (João Almeida); Willian Oliveira (Fernando Sobral), Sebastian Gómez e Josué (Jacy); Lucas Ronier, Pedro Rocha (Vini Paulista) e Lavega (Fabinho).
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)