
DESTAQUE
Um dos destaques do Coritiba no clássico ao lado de Welinton, Carlinhos e Negueba, Alan Santos vem se tornando peça importante no elenco Alviverde. O AtleTiba foi apenas o segundo jogo da temporada em que o volante atuou de titular, mas, curiosamente, balançou as redes adversárias pela segunda vez, demonstrando bastante oportunismo.
Na entrevista coletiva após a partida, o jogador foi perguntado sobre as características ofensivas: "Na estreia, pude fazer um gol. Agora, no meu primeiro Atletiba, também. O mais importante de tudo não é o gol, é ter saído com a vitória e conquistado os três pontos", disse.
O jogador também ressaltou a competitividade por uma vaga na equipe titular, mas se mostrou à disposição de Marquinhos Santos para fazer tanto a função de primeiro volante como a de segundo: "Onde o Marquinhos me colocar para jogar, eu vou jogar para ajudar o Coritiba. Sou funcionário do clube. A disputa ali é grande (...) Na maioria dos meus jogos no Santos, eu joguei de primeiro volante porque tinha o Arouca, que jogava de segundo volante. Mas onde ele (Marquinhos Santos) me colocar, de primeiro, segundo ou terceiro volante, de meia, em qualquer lugar, eu vou fazer o meu melhor para o Coritiba", continuou.
Alan finalizou ressaltando a importância do Coritiba encerrar a primeira fase do Estadual como líder da competição: "O nosso grande objetivo é classificar em primeiro para ter vantagem na segunda fase e, na final, jogar o segundo jogo em casa", apontou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)