

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Buscando assumir a liderança da competição, o Coritiba enfrenta o São Joseense neste sábado, às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, em partida válida pela quinta rodada do campeonato paranaense.
Atualmente na terceira colocação do campeonato, com 9 pontos, um atrás do líder Londrina e empatado com o Operário, o Coritiba pode assumir a liderança em caso de vitória na partida de hoje. Para isso acontecer, além de vencer o adversário, o time alviverde precisa torcer para que Londrina e Operário não vençam suas partidas contra Paraná Clube e Fc Cascavel, respectivamente, ambas fora de casa.
O time alviverde mais uma vez entrará modificado para a partida. O Coritiba ainda não poderá contar com Henrique, afastado por Covid, além de não ter William Farias e Robinho, poupados pelo técnico Gustavo Morínigo. Os recém-chegados, Andrey e Thonny Anderson, também não foram relacionados.
O goleiro Alex Muralha e o lateral-direito Matheus Alexandre, ausentes na última partida, deverão retornar à condição de titular, assim como Matheus Sales, que deverá assumir a vaga de primeiro volante.
Disputando pela primeira vez a divisão principal do futebol paranaense, o São Joseense tem dificultado a vida dos times da capital até aqui. Em dois jogos, uma vitória contra o Paraná e um empate contra o A. Paranaense.
O time conta com alguns jogadores com passagens pelo Coritiba como os zagueiro Dirceu e Fernando Timbó, e o atacante Wellissol.
Ficha Técnica
São Joseense x Coritiba
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais/PR
Data: 05/02/2022
Horário: 16:00h
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Remy Neves Stephen Moro
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castan e Egídio; Matheus Sales, Val e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
São Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio Cesar, Marcinho, Júlio Pacato e Alisson Taddei; Gabriel Honório e Kalil.
Técnico: Marcos Skavinski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)