
PARANAENSE
Às 16h deste domingo, na cidade de Bandeirantes, o time recém-montado do Coritiba enfrentar o União Bandeirante, precisando da vitória para recompor-se da má estréia contra o Toledo, 1x1 no Alto da Glória.
Depois do mau resultado da quarta-feira, que originaram cobranças sobre os dirigentes e profissionais do Departamento de Futebol do Coritiba, a delegação Coxa-Branca ficará concentrada na cidade de Cornélio Procópio, de onde sairá para os dois próximos jogos: domingo contra o União e na quarta-feira contra o Paranavaí. O Cori só volta a jogar em Curitiba na quarta rodada, quando ocorrerá o clássico contra o Paraná Clube, no Couto Pereira.
Para a partida de logo mais, o treinador Márcio Araújo promoverá algumas mudanças no time que jogou contra o Toledo: Wilton Goiano entra na lateral direita, Humberto e Guaru no meio de campo. Com as modificações, Humberto deverá jogar como meia direita e Guaru como meia esquerda. Deixam o time o volante Rodrigo Mancha, o lateral James e o meia Rodrigo Batata, que teve uma apagada atuação contra o Toledo.
Na zaga, o treinador Coxa-Branca mantém o zagueiro Vagner, que vem reeditando más jornadas como titular. Seu companheiro de zaga será Anderson, o capitão do time. Pela esquerda, Ricardinho continua titular. No gol, Artur, jogador que estreou na rodada anterior e conseguiu agradar os torcedores.
No meio de campo do Verdão, o treinador Márcio Araújo deixa Iverton que fez uma boa estréia como primeiro volante e Peruíbe um pouco mais avançado, como segundo volante. Possivelmente haja a inversão de jogadas, com Iverton subindo mais ao ataque e Peruíbe ficando postado, para cobrir os espaços dos laterais.
Mais avançados, o meio de campo Coxa terá Guaru, que ficará encarregado de jogar pela esquerda, triangulando com Ricardinho. Já Humberto deve ter uma função de amador de jogadas, tabelando com os laterais e os atacantes, Eanes e Anderson Gomes.
Para fazer a tranqüilidade imperar no Alto da Glória, o Coritiba precisa vencer e convencer. Apesar da alta temperatura que deverá acontecer durante o horário do jogo, do estado do gramado de Vila Maria, historicamente um gramado ruim, a falta de entrosamento e o início da preparação física e tática da equipe coritibana, a torcida quer é uma vitória do Cori em Bandeirantes.
O time local vem de uma crise institucional, depois de seu patrono, o Coronel Serafim Meneghel ter deixado o Clube, ano passado. Um grupo de empresários paulistas, que fizeram uma parceria para conduzir o clube do interior nesta temporada.
Depois de desacertos com a cúpula bandeirantina, os paulistas deixaram o União depois da primeira rodada. Com a saída deles, alguns atletas também deixaram o time da Vila Maria.
Na estréia, o União perdeu por 3x0 para o Paranavaí. Contra o Coritiba, o time de Bandeirantes deverá jogar fechado na defesa, tentando aproveitar o contra-ataque para ganhar a partida.
Campeonato Paranaense 2006 - 2º rodada
União Bandeirantes x Coritiba
Local: Estádio Comendador Meneghel (Vila Maria), em Bandeirantes
Data: 15/01/2006, domingo
Horário: 16h
União Bandeirante:
Cleberson; Cleber, Ciro, Diogo e Rômulo; Mauricio, Edson, Diego e Fabrício; Jumar e Gilmar.
Técnico: Orlando Bianchini
Coritiba:
Artur; Wilton Goiano, Anderson, Vagner e Ricardinho; Iverton, Peruibe, Humberto e Guaru; Anderson Gomes e Eanes.
Técnico: Márcio Araújo
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistente 1: Francisco Aurélio do Prado
Assistente 2: Everaldo Lamberto dos Reis
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)