
CURIOSIDADE
Do site oficial da prefeitura de Maringá
Obras no Willie Davids serão concluídas em 10 dias
Começaram nesta quarta-feira os serviços de adequações e reparos necessários para que o Estádio Regional Willie Davids possa sediar seis jogos do Coritiba Futebol Clube pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2005.
O prefeito Silvio Barros acompanhou o início dos trabalhos ao lado do vice-prefeito Roberto Pupin e do secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama. A equipe da administração municipal debateu junto com o comando do Corpo de Bombeiros, representantes da Vigilância Sanitária e diretores do Coritiba, as providências que já estão sendo tomadas para revitalizar a estrutura do estádio que, no segundo semestre do ano passado, foi interditado pelo Ministério Público por falta de segurança e más condições de higiene.
“Vamos executar todos os reparos exigidos e fazer algo mais para atender plenamente o Estatuto do Torcedor”, adiantou o prefeito Silvio Barros.
Sistema de Parceria
As obras necessárias no estádio estão orçadas em R$ 60 mil. Elas incluem reforço na iluminação dos refletores, reforma dos vestiários, reparos nos sanitários, colocação de extintores de incêndio, reforma do alambrado, pintura de cabines e outra série de providências menores, como a retirada de entulhos da pista de atletismo em torno do campo.
Toda a reforma será paga pelas empresas Sicredi, Unimed e Cocamar que, pelo sistema de parceria estabelecido, receberão parte da renda dos jogos e poderão utilizar placas de publicidade dentro do estádio.
Para o diretor de futebol do Coritiba, Oscar Yamato, apesar do aspecto de abandono em que se encontra, o Willie Davids sempre foi um belo estádio e pode perfeitamente ser sede dos jogos do time da capital. “Já decidimos que logo depois da partida de estréia no campeonato, dia 19, contra o Engenheiro Beltrão, em Curitiba, o nosso grupo viaja para Maringá. Afinal, já sentimos o empenho do prefeito e sua equipe para que tudo esteja organizado até o dia 26, quando o Coritiba faz seu primeiro jogo aqui”, disse o diretor, que esteve acompanhado do superintendente administrativo do clube, Walter Alves.
“O que precisa ser feito não é muita coisa. Só é necessário boa vontade para executar esses reparos e isso é o que não nos falta”, finalizou o secretário Roberto Nagahama. Segundo ele, os trabalhos serão concluídos dentro de, no máximo, 10 dias.
Fonte: Carlos Pedroso, Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Maringá
Foto: www.maringa.pr.gov.br
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)