
AVALIAÇÃO
Artur; Wilton Goiano, Anderson, Vagner e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Julinho e Renan; Jeferson e Ludemar. Segundo alguns veículos de comunicação que acompanham os treinos do Verdão em Cornélio Procópio, este é o provável time do Coritiba a ser escalado por Márcio Araújo (foto) para a partida contra o Roma, domingo, em Apucarana.
Caso esta escalação vá a campo no domingo, mesmo contra o pior ataque do Campeonato Paranaense, a possibilidade do Cori sofrer um baixo rendimento defensivo é iminente. Com dois zagueiros, sendo um deles Vagner, que vem de fracas atuações desde o ano passado, o time coritibano ficará muito suscetível a levar gols, apesar da boa fase do goleiro Artur.
Anderson é um zagueiro forte, mas lento, com uma baixa qualidade na saída de bola. Araújo parece querer melhorar esta situação, com a entrada de Rodrigo Mancha a frente da dupla de zaga. Mas a ausência de mais um volante (ou um zagueiro) podem causar sérios riscos ao Verdão no domingo.
Se por um lado, com o hábil Renan (rescém saído do Coxa Jrs.) e o veloz Jackson, o meio de campo do Coxa deverá ter um melhor rendimento do que na partida contra o Londrina, onde os atacantes Ludemar e Jeferson ficaram isolados na frente, na zaga, apenas um volante deixará espaços que dificulatarão os avanços de Wilton Goiano e Ricardinho.
A opção de manter Julinho como meia esquerda (ele é ala esquerda de origem), já que o titular Guaru encontra-se em recuperação de uma cirurgia no nariz, pode também dificultar as jogadas de armação no meio-campo do Cortiba.
É esperar para ver e torcer para que este panorama não aconteça e o Coxa volte para Curitiba com uma vitória reabilitadora.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)