Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Independente São Joseense estreou no campeonato paranaense de 2025 com derrota para o Maringá por 2 x 1, em jogo realizado em Maringá, portanto precisa se reabilitar.
A espectativa do time para este ano é de uma melhor campanha do que em 2024, quando o time de São José dos Pinhais ficou em 10º lugar e quase caiu para a segundona. O time obteve os mesmos oito pontos do PSTC, e só não caiu porque teve um saldo de gols melhor. Para esse ano, o time quer pelo menos ficar entre os oito melhores do campeonato para conseguir vaga no brasileiro da série D de 2026.
O ex jogador Marlos, que jogou no Coritiba, São Paulo, Shakhtar e acabou se aposentando no rival aqui da Capital, é o novo CEO do clube, outro ex jogador do Coxa, o Pachequinho, foi contratado como diretor de futebol e o técnico do time, o ex jogador Lúcio Flávio que também passou pelo Coritiba, é o treinador da equipe.
Vários jogadores foram contratados, o time foi praticamente remontado para disputar o campeonato paranaense. Três jogadores do atual elenco são conhecidos da torcida Coxa-Branca pois foram formados nas categorias de base Alviverde, são eles, o zagueiro Dirceu, já experiente com 37 anos que estava no Caxias (RS), o também zagueiro Henrique Vermudt que estava no Botafogo (RJ) e o meia Luiz Henrique que pertence ao Santos e estava no Operário de Ponta Grossa.
O técnico Lúcio Flávio deve mandar a campo a seguinte formação para enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira no Couto Pereira: Agenor, Darlan Bispo, Nino (Dirceu), Espeto e Wendel Lessa; Kevin, Thomaz e Vinicio; Thiaguinho, João Vitor e Marcos Calazans.
Coritiba e São Joseense já se enfrentaram em duas oportunidades no Couto Pereira, em 2023 deu empate em 0 x 0 e em 2024 o time Coxa levou a melhor vencendo por 2 x 0, gols de Thalisson e Robson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)