
Entrevista Coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Antônio Oliveira iniciou a coletiva sendo indagado a fazer um balanço desses nove jogos até aqui, de como foi a evolução da equipe, e explicou que é um processo, às vezes pode-se dar um passo para trás, depois dois passos à frente e assim vai. Preferiu se ater mais ao jogo de hoje, onde a equipe foi muito bem e que está orgulhoso dos jogadores pelo que fizeram para obter a vitória. “Fizemos um grande jogo, pecamos na finalização. Se ver bem, tanto no jogo anterior como no de hoje poderíamos ter ganho por 3, 4 5. Temos que ser um pouco mais caprichosos e serenos nas finalizações, mas o importante é ganhar e isso aconteceu hoje”, completou.
Perguntado sobre o meio de campo de hoje, que jogou com Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno, se é o ideal, o treinador respondeu que foi o ideal para o jogo de hoje e disse mais: “O importante não é quem joga, o importante é cumprir a matriz de jogo que planejamos, estou orgulhoso dos jogadores, sabem interpretar a nossa maneira de jogar, hoje fomos fortíssimos na transição defensiva”.
O técnico Coxa falou também da importância dessa vitória no Couto, visto que terá três jogos fora agora (paranaense e Copa do Brasil): “Jogar em casa é importante porque nossa torcida nos empurra de uma forma apaixonada, agora temos que apresentar este mesmo futebol jogando fora”. Completou dizendo que o talento é bom, mas não importante, o importante é ter competitividade para trabalhar, ser agressivo e ter intensidade, tendo isso o talento aparece. Ainda ressaltou que quer jogadores comprometidos com a causa que se chama Coritiba, e todos aqui tem.
Sobre o jogo de hoje em que o time foi regular o jogo todo Antônio Oliveira ressaltou: “A equipe foi muito consistente, acreditamos no caminho, na forma e não vamos nos desvirtuar disso, tenho minhas convicções, olho para os jogadores que tenho e penso numa maneira de potencializar cada um deles”.
Quanto à entrada do Régis, que foi elogiado pelo técnico do Londrina no sentido de desequilibrar o jogo, o técnico Coxa-Branca disse: “Respeito o que disse o técnico, mas nossa forma de jogar nunca se alterou, houve espaços que soubemos explorar. A variabilidade de jogo em profundidade, de ter movimentos contrários que afundam a linha adversária e cria os espaços, isso fez a diferença”.
Antônio Oliveira se referiu também aos jogadores da linha defensiva hoje, dizendo que preenchem aquilo que ele quer pela forma da equipe jogar. “No momento da perda de bola queremos novamente estar no campo adversário e podermos ter a bola novamente, porque queremos ser protagonistas do jogo. As estratégias se diferenciam de acordo com o adversário”, completou.
A respeito do jogo com o Cascavel o treinador Coxa disse que verá quem estiver melhor para jogar, mas que todos os jogadores do elenco são importantes, não há reservas nem titulares.
Em relação aos próximos três jogos que serão fora do Couto, AntÔnio Oliveira foi perguntado sobre como preparar a equipe mentalmente, visto que na temporada passada a equipe teve muitas dificuldades fora de casa. “Estamos invictos até agora, portanto os jogadores deram a resposta e perceberam que em qualquer campo, em qualquer adversidade eles devem honrar a camisa. A invencibilidade já muda o paradigma, e a mentalidade dos jogadores que chegam também é diferente. Queremos estar na Copa do Brasil de 2024 e ir mais adiante possível nessa atual”, disse ele.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)