
Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
O técnico Antônio Oliveira iniciou fazendo uma avalição no jogo de hoje, onde, segundo ele o Coritiba propôs o jogo durante todo o tempo e se referiu ao São Joseense como uma equipe que joga com uma linha de cinco, mas cabia ao time arrumar soluções para enfrentá-los: “Tivemos 32 finalizações, tentamos por dentro, por fora, os jogadores correram, competiram, faltou o árbitro validar o gol, se disputássemos o paulista, seguramente ganharíamos os três pontos.” Ainda ressaltou que faltou qualidade na hora da finalização, pois foram 32 finalizações, e se referiu ao ano passado dizendo: “Pago um jantar se me disserem em qual jogo do ano passado o Coritiba fez 32 finalizações num jogo”.
Em relação ao Robson que jogou mais centralizado, e Marcelino Moreno mais pela ponta, Antônio Oliveira disse que devemos observar as dinâmicas criadas durante o jogo. “Queríamos criar espaço entre linhas para depois acelerar o jogo, e tudo andou, foram algumas decisões erradas outras mais assertivas, faltou o gol, mas não quero usar desculpas, queremos ganhar sempre e vamos sempre procurar os resultados”, concluiu ele.
Questionado sobre a semana cheia para trabalhar, e ainda as chegadas de novos jogadores o treinador Coxa-Branca enfatizou que os jogadores tem muita vontade de aprender e fazem aquilo que ele projeta para o jogo. Quanto aos novos jogadores ele disse: “Tínhamos necessidade, o jogador chegou ontem e hoje já jogou”, se referindo ao zagueiro Kuscevic e repetiu que o paranaense é para arrumar o time para o brasileiro. “Claro que queremos ganhar, mas a prioridade é o brasileiro”, completou.
Falando mais sobre os jogadores que estrearam hoje, Kuscevic e Liziero, o técnico citou que os dois trazem qualidade ao elenco, isso é indiscutível, como outros que virão, outros que já estão no clube, mas não atuaram ainda. “Temos que ter paciência, as coisas têm que ser feitas com critério. Saíram 20 jogadores e chegaram 12, o Kuscevic chegou ontem e já jogou”, falou ele.
Falando mais sobre o Coritiba até agora no paranaense, António Oliveira ressaltou que é uma equipe organizada, equilibrada, que não perde a cabeça. E completou: “Estou satisfeito com o que a equipe produziu até aqui, dentro de nossa estratégia de jogo, poderíamos ter ganho hoje, pois tivemos um gol mal anulado.”
Sobre o próximo jogo com o Londrina, o técnico Coxa disse que precisa ver com quais jogadores pode contar e que mais que jogar com Londrina ou Cascavel, a prioridade no momento é a Copa do Brasil. E sobre a Copa do Brasil António Oliveira falou que o Coritiba está numa competição onde já está classificado (paranaense), portanto quer preparar a equipe para este jogo, onde se joga tudo num dia, naquela hora, mas logicamente a equipe vai jogar com o Londrina na quarta-feira para ganhar.
Perguntado sobre a importância da torcida, o treinador se referiu a ela dizendo que o Coritiba é uma família e a torcida pertence à esta família, e disse mais: “Queremos mudar o paradigma do ano passado, vencer fora, pois foi muito penosa a temporada passada para o Coritiba nos jogos fora. Hoje a equipe lutou, competiu, finalizou, agradecemos a presença da torcida e esperamos que voltem na quarta-feira”.
Por último, pediu paciência e cautela ao torcedor, pois as coisas não acontecem de um dia para outro, se referindo aos jogadores que estão sendo contratados e que estão entrando no time. São jogadores experientes e que competiram em grandes competições e em grandes clubes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)