
FAMÍLIA
Por AV Assessoria / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Dos 11 jogos do Coritiba no título do turno do Campeonato Paranaense, o meia Robinho esteve presente em 10. O camisa 20 do Coxa, vive o seu melhor momento na carreira. Ele já anotou quatro gols em 2013 e é um dos destaques do alviverde nas assistências
Um dos motivos que deixa Robinho entusiasmado, é o fato de estar atuando bem no seu estado de nascença. Ele nasceu na cidade de Marialva e foi criado em Sarandi. Aos 25 anos, o meia está tendo pela primeira vez a oportunidade de disputar o Campeonato Paranaense. Antes de reforçar o Coxa, Robinho atuou pelo Internacional, Varginha, Mogi Mirim, Santos e Avaí.
Os jogos do Coritiba no interior do Paraná neste estadual contam sempre com a presença de familiares de Robinho nas arquibancadas. No último domingo, em Londrina, na disputa do título do turno, não foi diferente. Pai, mãe, irmã, irmão, primos, tios e até o avô de Robinho estiveram no estádio do Café para acompanhar a partida e apoiar o Coritiba, em especial o camisa 20. Com tantas pessoas, a “galera” levou até uma faixa com os dizeres: “Robinho, a sua família torce por você. Sarandi (Paraná)”.
Com o título confirmado, Robinho fez questão de após a partida ir conversar com todos os familiares presentes e ficou feliz, principalmente quando soube da alegria do seu avô. “Soube que um dos que mais gritaram foi o meu vô Geraldo. Isso é muito bacana. É uma motivação a mais saber que a sua família está no estádio. Você quer que todos fiquem felizes. Deu tudo certo. Conquistamos o título do turno e agora quero presenteá-los com o título estadual”, declarou Robinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)