Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Hoje notou-se uma certa dificuldade na saída de bola da defesa, principalmente no começo do jogo, como também havia acontecido no Atletiba. Isso chega a ser uma preocupação? “Contra o Athletico tivemos um pouco mais de dificuldade no último terço, de fazer as combinações e articulações, mas até conseguimos sair de uma forma limpa e direta, hoje eles marcaram num 4-2-3-1 e fica mais truncado, um dos zagueiros tem de entrar com a bola, erramos algumas saídas no começo, mas na maioria conseguimos sair de maneira limpa. Fiquei bem satisfeito com o desempenho do time, o Azuriz é um time muito físico, tem que dar os parabéns para quem iniciou e os que entraram, não é fácil jogar aqui, mais um jogo que não tomamos gol, fomos sólidos defensivamente, somos vice-líder pelo menos até este domingo, e na terça enfrentamos o líder, um adversário da série B, então convoco a torcida para nos apoiar no Couto como tem feito sempre. Saio satisfeito com o desempenho dos meninos do sub-20, aí vemos a importância deles terem jogado alguns jogos, que foram importantes para o crescimento deles, o jogo com os profissionais é outro jogo. O Tissi por exemplo, com 18 anos enfrentou jogadores com 30, 32 anos, então cria uma casca”.
Como classifica o desempenho do time com 12 desfalques, tendo em vista que tanto Athletico como Paraná perderam aqui neste campeonato? “O Azuriz é muito forte aqui, independente das ausências, nós viemos aqui para ganhar o jogo, competimos e transpiramos muito. Fizemos um jogo sólido e contundente, um dos melhores jogos que fizemos nesta competição, é um início, temos muita coisa pela frente. Falei para eles que não tem idade para jogar futebol, o João fez ótimo jogo, o Tissi entrou muito bem, o Azaf entrou melhor do que no jogo com o Andraus, o Ruan, o Johnny que entrou muito bem na ponta, e vamos ganhando opções”.
Espera contar com os jogadores suspensos para terça-feira? “Não sei como está a situação do efeito suspensivo, o meu desejo é que todos estejam à disposição, vamos enfrentar um adversário da série B, que vem fazendo campanhas importantes”.
Em relação ao setor ofensivo, com Everaldo e Delatorre, como vem sendo a confiança que eles estão ganhando no paranaense? “Eu costumo repetir as minhas equipes, infelizmente por questões de lesão e suspensão não consegui repetir duas vezes o mesmo time, e isso tem gerado oportunidades para avaliarmos outros jogadores. O Ronnier, o Delatorre e o Everaldo são jogadores que vem a mais tempo atuando juntos, e isso é importante. Quero exaltar nossas combinações, principalmente com o Bianchi que para mim foi o melhor em campo hoje, o Felipe que fez um jogaço, o Jorge no tempo que ficou em campo, depois a entrada do Tissi, O Meurer que fez um grande jogo, juntamente com o João, esses jogadores fizeram as combinações certas para dar a chance do Delatorre fazer os gols, mas o importante é que o jogo coletivo seja forte aí potencializa o individual”.
Sobre o Bianchi que foi um dos melhores em campo hoje. “O Bianchi já tentei contratá-lo duas vezes, uma no Atlético Goianiense e outra no Mirassol. É um jogador que conserta o time em vários aspectos, na bola parada, pisa muito na área, é um jogador muito importante para nós porque consegue fazer várias funções no mesmo jogo. É um jogador que é muito sério, trabalhador, concentrado e dedicado”.
Nestes momentos finais da primeira fase, logo vem Copa do Brasil, os conceitos que quer implementar vão aparecer nestes momentos mais decisivos? “Estou há apenas um mês no clube, os jogadores estão tentando fazer aquilo que queremos, desde o primeiro momento, e estamos melhorando a cada jogo, Criar alma e espírito de time, acredito que criamos mesmo antes do jogo coletivo que é o principal. A forma que jogamos os jogos anteriores e hoje, competindo, lutando durante os 100 minutos, mostra que já temos uma cara, e vamos evoluindo a cada jogo, tenho certeza de que nos momentos decisivos estaremos no nosso melhor nível”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)