
PARANAENSE
Em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba conquistou sua terceira vitória consecutiva. O placar foi de 3x1 e os gols foram marcados por Keirrison, Henrique e Anderson Gomes, três dos ouros-da-casa do Couto. Com a vitória, o Alviverde sai da sexta e vai para a segunda posição na classificação, com quinze pontos. O próximo jogo será no domingo (12), às 17h, no Couto, contra o Atlético de Paranavaí.
Os destaques do jogo foram Henrique, Jackson, Eanes, Keirrison e Anderson Gomes, que apensar de ter atuado pouco tempo conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional. Um gol que premiou a excelente atuação dele no jogo de domingo em Toledo.
Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo:
Devido a um problema de última hora o lateral-esquerdo Julinho não pôde participar da partida, Márcio Araújo optou por escalar o jovem Fábio Lopes, que atua como meia-esquerda, mas já fez algumas vezes a função de lateral-esquerdo. O Alviverde começou bem o jogo, tocando bem a bola e buscando o ataque. O domínio durou cerca de dez minutos, durante este período o adversário apelava muito para a violência. O Cori não aproveitava as cobranças de faltas próximas à área.
O primeiro lance de perigo aconteceu após um lançamento de Wilton Goiano, o atacante Ludemar fez o corta-luz e Renan entrou na área, mas foi empurrado e não conseguiu concluir, o árbitro, que teve uma atuação confusa, não marcou o pênalti.
Após isto, o time coritibano diminuiu bastante o ritmo, mas a violência do adversário não parou. Algumas faltas eram feitas de maneira maldosa, mas os garotos não se intimidavam e continuavam partindo para cima dos adversários.
Renan novamente não esteve bem. O esquema tático de Márcio Araújo tem sacrificado até certo ponto a qualidade técnica do jovem. Com a marcação forçada sobre o camisa dez, o técnico resolveu puxar o jogador para uma linha um pouco mais recuada no meio-campo, o que abriu bastante espaço para Eanes, mas fez o futebol de Renan praticamente desaparecer. Porém foi só isso que prejudicou a atuação do jogador. No pouco que participou o garoto prendeu a bola, cadenciando demais o jogo.
Um lance de perigo do ataque do Verdão aconteceu após uma cobrança de falta, a bola cruzou a área e Ludemar cabeceou no canto, mas a bola não entrou.
A característica essencialmente defensiva do adversário dificultava muito as ações do Alviverde, que centralizava demais o jogo e facilitava a marcação. Contrariando este contexto, em uma jogada rápida e feita pela lateral-esquerda, Fábio Lopes driblou o zagueiro e chutou cruzado, Keirrison apareceu livre, driblou o goleiro e marcou mais um gol com a camisa time Glorioso! Festa no Couto!. Na comemoração, Keirrison (foto) indo de encontro à Império Alviverde.
Após o gol o time do Cori tocou a bola até o término do primeiro tempo, que acabou com o placar de 1x0.
Segundo tempo
O adversário voltou um pouco mais ofensivo. A marcação pelo lado esquerdo da defesa Coxa parecia confusa, Fábio Lopes saia bastante para o ataque e isso criava muito espaço para os contra-ataques da equipe de Bandeirantes.
Em uma boa jogada do time do interior, pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada na área, mas o goleiro Artur saiu bem e fez uma defesa segura.
O time do Coritiba acordou para o jogo e algumas jogadas pela direita, com Wilton Goiano, começaram a surgir. O gol parecia apenas uma questão de tempo. Após um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque a bola sobrou para Jackson que chutou forte e no canto, mas o goleiro fez uma bela defesa espalmando para escanteio.
E foi em um escanteio pela direita do ataque que o Verdão marcou o segundo gol. Cobrança rápida para Eanes que se livrou de um zagueiro e fez um belo cruzamento para Henrique que de cabeça apenas empurrou a bola para o fundo das redes. 2x0, gol do seguro zagueiro Henrique, que já dá mostras de que será titular do time.
E a violência que havia diminuído sensivelmente reapareceu em um contra-ataque do Verdão que estava sendo puxado por Peruíbe (entrou no lugar de Renan). Com um belo drible o volante Coxa se livrou do marcador que deixou a perna atingindo violentamente o atleta do Cori. Como já tinha cartão, o defensor adversário foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos e com dois a zero no placar o adversário resolveu sair da defesa e partir para o ataque. O lado esquerdo da defesa Coxa-Branca ainda era muito vulnerável devido às constantes subidas de Fábio Lopes, ainda não muito habituado a jogar como lateral.
E foi pelo lado esquerdo que surgiu o gol do União. A bola foi lançada na lateral e com tranqüilidade cruzada na área, a zaga não afastou e o atacante do time do interior apenas tocou de cabeça para as redes.
Depois do gol, o time Alviverde demonstrou frieza e passou a tocar a bola para atrair o adversário. E foi em um contra-ataque que o Verdão liquidou o jogo. Bola lançada para Wilton Goiano, cruzamento à meia altura e Anderson Gomes, de peixinho, completou para o fundo do gol, decretando o placar final do jogo. Cori 3x1 União.
A atuação do Verdão ainda não foi convincente, mesmo assim o time saiu aplaudido pela torcida que reconheceu a qualidade dos garotos e de alguns veteranos. Contudo, ainda há muito que melhorar!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)