
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Erich George, a partida em que o Coritiba empatou para o Nacional pelo placar de 1x1 pela sexta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013.
Falar que o Coritiba fez um mal primeiro tempo é falar mais do mesmo. Dominando os 8 primeiros minutos de jogo, bastou 1 ataque para o Nacional abrir o placar aos 9. Absolutamente perdido em campo o Coritiba joga contra o lanterna da competição, com apenas um ponto ganho (1 empate e 15 derrotas), pior ataque, pior defesa e pior campanha de toda história do Campeonato Paranaense, com 3 zagueiros e apenas 1 atacante, baseando sua estratégia de ataque nos chuveirinhos na área. Aquilo que já não era bom, ainda piorou. Robinho sentiu contusão e foi substituído ainda na primeira etapa pelo atacante Julio César. No intervalo, Marquinhos Santos tira o zagueiro Luccas Claro e coloca o lateral Victor Ferraz, deixando o Coritiba com 2 zagueiros e 3 laterais. Pouco depois, tira o lateral Patrick para a entrada do meia Rafael Silva. Com as 3 substituições já realizadas, Lincoln torce o pé e fica em campo na base do sacrifício. Já sem forças para corrigir o posicionamento da equipe, Marquinhos Santos passou apenas a tentar motivar os atletas. O nervosismo toma conta de toda a equipe e até os reservas passam a tentar incentivar o time, todos de pé no banco. Aos 46 minutos do segundo tempo, bola cruzada na área e Chico estica a perna para empatar. Mas quem disse que tudo estava acabado? Aos 50 minutos, Gil e Leandro Almeida são expulsos. Fim de jogo, 1x1 e adeus ao returno e possivelmente adeus à final do campeonato no Couto Pereira.
O Coritiba não é nem de longe, a sombra do time que conquistou o primeiro turno. Um time que pensa em conquistar o tetra campeonato estadual, uma boa colocação na Copa do Brasil, Sulamericana ou no Brasileiro, precisa voltar a jogar futebol. Algo que a torcida não viu em nenhuma das 6 rodadas do returno.
O próximo confronto do Coritiba pelo PR13 será no domingo, 31, 16h, diante do Arapongas no Couto Pereira.
#CoxaRumoAoTetra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)