
HÁ UM ANO...
Pela 3ª rodada do Paranaense 2005, o Coritiba foi a Campo Mourão enfrentar a ADAP. O jogo era plausível de grande equilíbrio, já que a partida foi disputada pelo 1º e o 3º colocados, no entanto dentro de campo o futebol visto foi outro. Dois tempos extremamente distintos, o primeiro com total domínio do time local, e o segundo liderado pelo Coxa, após algumas substituições acertadas.
A equipe Alviverde entrou em campo com um elenco já modificado, Antônio Lopes optou por convocar Jackson para substituir o meia Marquinhos, que fora suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o atacante Negreiros no lugar de Luiz Carlos, afastado por motivos disciplinares.
Com o meio de campo mais fechado, o Verdão obteve dificuldades para sair rumo ao campo adversário, dependendo apenas dos contra-ataques que não foram bem armados. A tática defensiva do Glorioso abriu mais espaço a ADAP, que aproveitou as oportunidades e criou várias chances de gol, que por mérito do goleiro, paravam em suas mãos.
As jogadas do time de Campo Mourão fluíram livremente, e em sua maioria saíram dos pés do meia Barbieri, que pela esquerda começava os lances, lançava a bola, passava e recebia para logo chutar a gol. Aos 42 minutos, um chute forte de Silas à meta Alviverde, causou certo desespero na torcida Coxa-Branca, mas outra vez quem impediu que o lance finalizasse balançando as redes, foi o goleiro Fernando.
O primeiro tempo contou também com um erro da arbitragem, Negreiros foi expulso juntamente com o jogador adversário, que lhe deu uma cabeçada, e por má análise do lance, Evandro Rogério Romann manda o atacante coritibano mais cedo para debaixo do chuveiro.
Fim da primeira etapa. Foi então que o delegado agiu, tirou Vital e colocou Egídio, encarregado de marcar individualmente ao meio Barbieri. Assim o jogo mudou de lado, o Verdão arrumou seu campo defensivo, ao mesmo tempo que deu mais liberdade a seus laterais para saírem ao ataque.
Novamente Lopes muda equipe, tirando Marciano e Capixaba, para as entradas de Laércio e Rodrigo Batata.
O Coxa fez grande pressão sobre o adversário, e, aos 40 minutos, ficou provada a diferença que uma substituição pode fazer. Rodrigo Batata (foto), que entrou no lugar de Capixaba, fez um cruzamento rasteiro, e por sorte nossa, o volante Silas ao tentar salvar seu time, arrematou a bola contra o seu gol.
Jogo finalizado, Coritiba 1x0 ADAP, sem muitas emoções. Destaque para o goleiro Fernando, que mostrou seu brilhantismo. E sorte para a equipe Coxa, que em um lance no final da partida consagrou a sua liderança no grupo.
Campeonato Paranaense 2005 - 3ª rodada - returno - 1ª fase
ADAP 0x1 Coritiba
Data: 27/02/05 - Domingo
Local: Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão
Horário: 15h55
Renda: R$ 15.767,00
Público: 3.133 público total
ADAP:
Fabio; Pereira, Ademir e Leandro; Elvis, Batista, Danilo, Barbieri e Rogerinho (Jair); Souza e Marcelo Peabiru (Jorginho)
Técnico:João Ricardo
Coritiba:
Fernando; Rafinha, Miranda, Alexandre e Ricardinho; Nascimento, Vital (Márcio Egídio), Capixaba (Rodrigo Batatinha) e Jackson; Marciano (Laércio) e Negreiros.
Técnico: Antônio Lopes
Gol: Rodrigo Batata (COR), aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Barbieri (ADAP)
Cartões vermelhos: Negreiros (COR); Ademir (ADAP)
Árbitro: Evandro Rogério Romann
Assistente 1: Gilson Pereira
Assistente 2: Aguinaldo Vicente de Oliveira
4º Árbitro: João Luiz Mascarin
Representante: Luiz Carlos Kehl
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)