
HÁ UM ANO...
Na tarde de sábado de 05 de fevereiro, o time Coxa entrou a campo para a partida que teve início às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A equipe manteve uma base boa
e entrosada, comandando o jogo durante os 90 minutos.O delegado escalou o time da seguinte forma:Fernando; Miranda, Flávio e Nascimento; James, Vital, Capixaba, Marquinhos e Ricardinho; Marciano e Luiz Carlos.
O Coritiba teve pleno domínio do jogo, com grande mobilidade e velocidade na troca de passes. A ótima apresentação foi decorrência do entrosamento entre a criação das jogadas no meio-campo e as finalizações no ataque, juntamente com a fragilidade do sistema defensivo
do União.
O ataque do adversário também não obteve muita eficiência, facilitando a atuação do goleiro Fernando, tendo que fazer somente duas boas defesas. A zaga Coxa manteve o bom nível, com jogadas simples articuladas por Miranda e Flávio.
Já o capitão Nascimento foi mais ousado desta vez, sendo o responsável por armar algumas das jogadas ofensivas e lançar Capixaba e Vital ao ataque,dificultando o trabalho da defesa do visitante. Outro que muito incomodou foi o atacante Luiz Carlos, dando passes para dois gols do Verdão e concluindo a atuação marcando seu próprio gol.
No entanto, o destaque da partida foi o artilheiro Marciano, que fez dois gols, utilizando da sua velocidade e de seu potente chute.
O técnico Antônio Lopes utilizou apenas duas das três substituições a que tinha direito. Em uma delas colocou Pepo no lugar de Capixaba, dando mais liberdade aos alas Ricardinho e James.
A goleada ficou completa com um gol de Vita,assim se consagrou mais uma bela vitória do time Coxa-Branca, firmando a sua condição como lider do grupo A.
Thainá Laureano Mizerkowski
Campeonato Paranaense 2005 - 5ª rodada do 1º turno - 1ª fase
Coritiba x União Bandeirante
Data: 05/02/2005 - Sábado
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Horário: 16h
Renda: R$ 9.857,00
Público: 948 pagantes (1.564 total)
Coritiba:
Fernando; Miranda, Flávio e Nascimento; James, Vital, Capixaba (Pepo), Marquinhos e Ricardinho; Marciano (Marcelo) e Luiz Carlos
Técnico: Antônio Lopes
União Bandeirante:
Nivaldo; Sinha, Éder e Rômulo; Wellington (Tupã), Carlinhos, Rodrigo (Jumar), Dênis e Washington; Tiago e Marquinhos (Diego)
Técnico: Pierrô
Gols: Capixaba (COR), aos 13 minutos do primeiro tempo; Vital (COR), aos 35 minutos do primeiro tempo; Marciano (COR), aos 45 do 1.º tempo; Marciano (COR), aos 7 minutos do segundo tempo e Luiz Carlos (COR), aos 26 minutos do segundo tempo ; Diego (UNI), aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington (UNI)
Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno
Assistente 1: Daniel Alves de Carvalho
Assistente 2: Celso Ramos dos Santos
4º Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)