
COLETIVA
Após a vitória por 4x2 sobre o A. Paranaense, o diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila (foto), participou do programa televisivo Balanço Esportivo e disse que a equipe mereceu a vitória. "Não restou dúvida que a equipe foi amplamente superior e o resultado poderia ter sido mais elástico", sentenciou, para completar dizendo que ainda acredita no título paranaense. "A torcida Coxa-Branca deve comparecer ao Couto Pereira (na partida contra o Nacional) e acompanhar o adversário pelo radinho, que vai ter um jogo difícil também. Eu acredito no título sim", disse.
Sobre reforços, o diretor disse que negociações já estão em andamento, contudo, a opção foi esperar o novo técnico e também o novo gerente de futebol para dar sequência nos contatos. "Efetivamente vamos contratar. Achamos por bem aguardar a contratação do novo treinador e do coordenador para efetivar contratações", disse Halila. "Pretendemos reforçar ainda mais, pois o Campeonato Brasileiro é muito difícil", completou.
O dirigente também falou sobre a importância da Copa do Brasil no calendário Coxa, pois já na próxima quarta, 29, o Verdão vai a Maceió enfrentar o CSA. "Nunca negamos que a Libertadores é um dos nossos objetivos e a Copa do Brasil é o caminho mais fácil", afirmou. O diretor revelou que um funcionário do clube foi enviado a Alagoas para acompanhar a partida do CSA neste final de semana, já que o clube alagono é o próximo adversário do Coritiba na competição. "Não podemos encarar o adversário, como o próprio Santos talvez tenha encarado. Sabemos da nossa responsabilidade", destacou.
A situação de Rodrigo Mancha também foi pauta do programa. Sobre isso, Halila disse que o jogador tem contrato vigente com o Coritiba e, enquanto for assim, vai jogar. "Ele vai ser utilizado no início do Campeonato Brasileiro", garantiu, para confirmar que uma negociação com o Santos - que anunciou ter um pré-contrato com o atleta - chegou a ocorrer para uma liberação prévia, mas a conversa não avançou. "(Com isso) Se (ele) for cumprir contrato com o Santos, que ele possa ser emprestado pelo Coritiba ou termos uma compensação para ele ir antes do Campeonato Brasileiro", avaliou.
Halila também comentou sobre o novo gerente de futebol e a comissão técnica. O primeiro, de acordo com ele, deve ser apresentado na sexta-feira. "Já está praticamente acertado". Já sobre o técnico René Simões, quando questionado, Halia disse que era favorável à vinda. "Sempre fui favorável. Se pudéssemos ter feito a troca anteriormente, a gente poderia ter colhido mais resultados positivos", disse o diretor, que fez questão de negar a falta de apoio que o ex-técnico, Ivo Wortmman, levantou após sua demissão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)