
JULGAMENTO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Um atleTiba em plena segunda-feira? Sim. Mas não será disputado dentro das quatro linhas e sim, dentro das quatro paredes do tribunal. As duas equipes vão à julgamento pelos fatos ocorridos no atleTiba do primeiro turno, vencido pelo Cori pelo placar de 2x1 no Couto Pereira.
Pelo lado alviverde, Deivid foi denunciado no artigo 250 (ato desleal), artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) e no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto) no lance em que se envolveu em discussão com o lateral Leo, do A.Paranaense, que também foi denunciado nos mesmos artigos. Caso seja condenado, Deivid pode pegar até 19 partidas de suspensão.
Além de Deivid, quem também será julgado será o volante Gil, que não foi expulso na partida, mas foi denunciado por imagens, juntamente com o goleiro do A.Paranaense no artigo 254 (desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido). Caso seja condenado, Gil pode pegar de 4 a 12 partidas de suspensão. No lance, o goleiro atleticano atingiu o volante Coxa no joelho, que precisou deixar o campo e levar 4 pontos no local.
A arbitragem da partida, também será julgada. Edivaldo Elias da Silva, Ivan Carlos Bohn e Antônio Valdir dos Santos responderão por 2 artigos (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas e deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores). Em caso de condenação, podem pegar de 30 a 180 dias de suspensão, além de multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)