
Campeonato Paranaense
Foto: Banda B
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba foi goleado pelo Maringá, por 3x0, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno.
Com um time inteiro de reservas , exceção do lateral-direito Marcos Moser, o Coritiba iniciou a partida dando a impressão de quem faria um bom jogo.
Antes dos 5 minutos o time Alviverde perdeu três boas chances de abrir o placar, com Kady, Pablo e Alex Alves. Na última a bola parou na trave do goleiro.
Logo em seguida, o meia Ruy deu uma linda bola para Galdezani, que perdeu sozinho na frente do goleiro
A partir dos 15 minutos a partida caiu de ritmo. Os times trocavam bola na meia cancha sem conseguir ameacar o adversário.
Aos 23, o atacante Lucão passou fácil pelo zagueiro Alan Costa e cruzou para Washington que bateu para defesa de Rafael Martins, no rebote Paulinho Mocellin bateu para nova defesa do goleiro Alviverde.
No escanteio, o Maringá abriu o placar aos 24, com Alex Fraga de cabeça. Detalhe, quem marcava o zagueiro adversário era o baixinho César Benitez.
Aos 28 , Kady faz boa jogada pela direita e cruzou, mas Pablo, sozinho na área, isolou a bola, perdendo uma ótima chance de empatar o jogo.
Aos 38, a defesa do Coritiba se atrapalhou e não conseguiu afastar a bola, ela sobrou para Thiago Cristian que cruzou para Washington, sem marcação, cabecear para fazer o segundo do Maringá.
O Coritiba saiu vaiado de campo no fim do primeiro tempo.
O time Alviverde veio para o segundo tempo sem alterações.
Aos 3, Galdezani bate para boa defesa do goleiro Fábio, no rebote, Pablo, mais uma vez, chuta para longe do gol.
Aos 10 escanteio pro Maringá e Alex Fraga marca o terceiro. Detalhe, o grandalhão Alan Costa não estava marcando ninguém na área
Com o placar desfavorável, o Coritiba faz a primeira troca: Alvarenga no lugar de Ruy.
Matheus Bueno e Júlio Rush ainda entraram em campo, mas o time Alviverde não conseguiu ameaçar o gol adversário.
A torcida Alviverde saiu muito preocupada do Alto da Glória, pois percebeu que não nível do elenco montado até agora está longe de passar a certeza ao torcedor de que o Coritiba conseguirá o acesso para a Série A do campeonato brasileiro.
As contratações realizadas até o momento se mostram totalmente equivocadas, e os jogadores César Benitez, Alex Alves, Alan Costa, Wellington Simião e Pablo mostram o equívoco da diretoria na avaliação de reforços.
Na próxima quarta, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Paraná Clube, na Vila Capanema.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)