
PARANAENSE
É um absurdo! Se o jogo acontecer mesmo no J. Américo, o regulamento do campeonato pode ser jogado no lixo.
Afinal de contas, o C. A. Paranaense divulgou hoje que serão colocados à venda 20 mil ingressos, 17.500 para os seus torcedores e a ridícula quantia de 2.500 para os do Coritiba.
Como divulgamos anteriormente, o regulamento do campeonato exige 25 mil lugares.
Está aqui, no artigo 25:
"Art. 25 - Na Quarta Fase do Campeonato os jogos somente poderão ser realizados em estádios com capacidade mínima para 25.000 (vinte e cinco mil) torcedores sentados, podendo uma associação, se for o caso, mandar o seu jogo em outra cidade, ou na cidade de seu adversário, desde que não seja no Estádio dele".
O problema é que o regulamento é escrito - e lido - de acordo com os interesses políticos que estão envolvidos. Nesse caso, estranhamente o regulamento não fala de quantos ingressos terão de ser colocados à venda, apenas da capacidade do estádio. Ou seja, qualquer laudo (qualquer um!) que garanta que cabe no J. Américo mais de 25 mil torcedores garante ao time rubro-negro o direito de joga em seu estádio - independentemente de quantos ingressos ele possa colocar à venda por "medidas de segurança".
Se o torcedor atleticano está acostumado com "bozices" da sua diretoria, o do Coritiba não está. E não vai calar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)