
PÓS-JOGO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Após a vitória no clássico diante do A. Paranaense, que garantiu o título do segundo turno do Estadual ao Coritiba, alguns jogadores falaram no microfone da Rádio Transamérica sobre a importância do triunfo conquistado, já projetando os dois próximos clássicos decisivos que irão decidir quem ficará, definitivamente, com o título do Campeonato Paranaense 2012.
O ídolo e capitão Tcheco, falou sobre a confiança adquirida no decorrer do segundo turno e admitiu que a equipe está comprometida e vai lutar com todas as forças pelo título. "Vamos conseguir fazer uma final digna. No começo todos davam como favorito o Coritiba, tivemos nossos tropeços, mas conseguimos nos redimir no segundo turno e vamos com tudo para tentar fazer dois bons jogos e garantir o título", avisou.
A evolução demonstrada pelo grupo foi elogiada pelo zagueiro Emerson, que mesmo vendo essa melhora, frisou que o trabalho não pode parar. "Estamos melhorando a cada jogo, agora temos que ter tranquilidade e foco. O campeonato ainda não acabou, ganhamos apenas o segundo turno. Temos que continuar trabalhando para que a gente possa ganhar os dois jogos", afirmou.
Destaque na partida deste domingo, pelo gol que abriu o placar e, principalmente, pela mobilidade que deu ao meio-campo coxa-branca, o meia Everton Ribeiro, disse que só tem a melhorar seu futebol com a camisa do Alviverde. "Estou ganhando confiança e ritmo de jogo e é isso que o jogador precisa ter. Com isso, só tenho a crescer no Coritiba", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)