
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco na Estádio Willie Davids, a partida em que o Coritiba perdeu para o Maringá pelo placar de 2x1 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense 2014.
O Coritiba enfrentou um adversário à altura na competição. Recém promovido da segunda divisão estadual, o Maringá mostrou porque está na semifinal da competição. Jogando com a "faça entre os dentes", o Maringá fez a lição de casa e mostrou como conquistar pontos em casa jogando com raça.
Lento, bagunçado taticamente e esperando vencer a partida na base do nome e da camisa, o Coritiba terminou a primeira etapa com dois gols de desvantagem. Tentando uma reação, Dado mudou a equipe durante a segunda etapa, colocando Carlinhos em lugar de Norberto, Julio Cesar em lugar de Keirrison e Maykon em lugar de Roni. O Coritiba teve maior volume de jogo e maior posse na segunda etapa. Aos 37 minutos, Julio Cesar diminuiu o prejuízo, marcando de cabeça. Final Maringá 2x1 Coritiba.
Na próxima partida, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Vitória por um gol de diferença, leva a partida para a disputa de pênaltis. Em caso de empate, classifica o Maringá.
Ao torcedor Alviverde, resta a dúvida: é possível reverter, jogando em casa de maneira fria, como foi a primeira etapa? Para conquistar o penta, o Coritiba precisa da Alma Guerreira. Caso contrário, lamentaremos mais um ano.
O próximo confronto Alviverde no PR 14 diante do Maringá, à princípio ocorrerá no domingo, 30, 16h no Couto Pereira.
Vamos em busca da Alma Guerreira para a conquista do Penta
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)