Confusão no Atletiba
Por: Ricardo Honório
O árbitro José Mendonça da Silva Junior ”carregou” na súmula, após o Atletiba terminar em pancadaria generalizada, que se iniciou após uma “troca de gentilezas” entre Márcio Silva e Terans.
A confusão, que se iniciou aos 52 minutos, teve de tudo, desde troca de socos entre jogadores, capitão do adversário querendo briga, chute pelas costas, invasão de torcedor e agressão covarde ao goleiro reserva do Coritiba.
Ao final da confusão, o árbitro encerrou a partida e se dirigiu ao vestiário, com a sua equipe. Na súmula, relatou toda a confusão e expulsou 8 jogadores, sendo 3 do Coritiba (Alef Manga, Fabrício Daniel e Márcio Silva) e 5 do A. Paranaense (Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e Terans), além do técnico Antônio Oliveira.
Além das expulsões, José Mendonça da Silva Junior relatou o arremesso de copo e saco plástico por parte da torcida atleticana nos jogadores do Coritiba, além da invasão de campo e agressão ao goleiro Marcão, por parte de um torcedor, o que deverá resultar em uma punição pesada ao time atleticano em nível estadual.
O juiz informou ainda que a partida foi suspensa por falta de segurança e que utilizou as imagens da transmissão para identificar os infratores, no caso, os jogadores que iniciaram e participaram da confusão.
O COXAnautas espera que a Federação Paranaense de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva punam com rigor o A. Paranaense, pois é inaceitável a invasão de campo, agravada ainda mais com uma agressão covarde pelas costas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)