
ENTREVISTA
Além do time, o técnico Gilson Kleina teve a sua melhor atuação no comando de sua equipe no AtleTiba deste domingo, 20. Preciso na montagem do time desde o início do jogo e cirúrgico nas substituições, o treinador se mostrou bastante contente na entrevista coletiva após a vitória por 2x0 sobre o A. Paranaense na Baixada.
Ele iniciou fazendo um balanço da partida: "No primeiro tempo criamos chances, segundo tempo aproveitamos. Dudu e Kléber pressionaram, não deram espaço para eles. Nossa estratégia foi ambiciosa, mas os atletas executaram com maestria. Não demos espaço para Walter, roubamos as bolas. Alan Santos foi muito bem. A equipe chegou a esta vitória importantíssima, mas acredito que fomos melhores sempre", disse.
Kleina também ressaltou a postura dos jogadores nas duas partidas contra os rivais da capital: "Estamos felizes, mas com pés no chão. Equipe em construção, passamos por oscilações. Fizemos dois clássicos impecáveis. Temos que trabalhar com esta postura, assim iremos fortes para o mata mata e para o restante da temporada", continuou.
O treinador também fez questão de lembrar da preparação para a partida. O Coritiba treinou por alguns dias no gramado sintético do Trieste para se adaptar ao piso da Baixada: "Fizemos um treino no Trieste. Gramado sintético é mais rápido pro futebol, e a adaptação foi feita rapidamente", prosseguiu.
Por fim, ele pediu paciência e disse sentir que boas coisas estão por vir: "Sabemos da carência da torcida, de títulos e grandes jogos. Tem coisas boas acontecendo, estamos evoluindo. Os atletas tem que confiar no trabalho, no nosso elenco, e o trabalho é nesse foco. Estamos felizes, mas com pés no chão", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)