
PRÉ-JOGO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Nacional e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, 27, às 22h, no estádio Erich George na cidade de Rolândia, pela 6ª rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013. Após receber um duro golpe no último domingo, ao perder para o Paraná pelo placar de 2x3 em pelo Couto Pereira, findando uma invencibilidade de 17 anos contra o rival em casa e 16 jogos pelo Paranaense 2013, o Coritiba parte para a recuperação, buscando mais pontos a fim de superar o Londrina na classificação geral e trazer para Curitiba a disputa da segunda partida final. Do outro lado está o Nacional, que ainda não conseguiu vencer no returno e luta desesperadamente contra o rebaixamento.
No último domingo, o Coritiba encarou o Paraná no Couto Pereira. A primeira etapa, não foi diferente das últimas quatro partidas e além de sonolento, o Coritiba foi completamente engolido técnica e taticamente pela equipe do Paraná. Tanto que a equipe adversária abriu 2x0 no marcador, sem muitas dificuldades. Mais uma vez, o intervalo de jogo foi importante para o Coritiba colocar os pés no chão. Logo no início, passou a igualar e até a dominar a partida. Chegou ao empate com dois gols de cabeça de Alex e tinha tudo para virar o jogo. Mas Pereira acabou entrando forte em uma dividida e foi expulso. Lincoln pediu para que Marquinhos não abdicasse do ataque para repor a defesa, pois naquele momento seria possível uma virada. Mas essa, não veio. Willian saiu errado e o Paraná fez o terceiro gol. Para a partida de logo mais, Marquinhos Santos não contará com Alex que será poupado, Pereira expulso na última partida e com Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Vamos em busca da vitória, Coritiba, o time da Alma Guerreira!
Campeonato Paranaense 2013 - 6ª rodada - returno
Nacional x Coritiba
Local: Estádio Érich George - Rolândia
Data: 27/03/2013, quarta-feira
Horário: 22h
Prováveis escalações:
Nacional:
Vinícius; Tuchê, Edimar, Rocha e Cristian; Fernando Presente, Doriva, Bruno Flores e Tiago Henrique; Gustavo e Diego
Técnico: Dirceu Mattos.
Coritiba:
Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Chico; Patric, Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Eltinho; Arthur.
Técnico: Marquinhos Santos.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Adair Carlos Mondini
Assistente 2: Maurício José Braga
4º Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Delegado: Jair Rodrigues Pereira
Observador: Luiz Rosa Coelho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)