
PARANAENSE
Apesar de alguns desfalques, o técnico Antônio Lopes já definiu a equipe que entrará em campo para enfrentar o Engenheiro Beltrão. O zagueiro Vagner ocupará a vaga deixada por Miranda que cumpre suspensão, formando o miolo da zaga com Alexandre, substituto imediato de Flávio que se recupera de contusão. O delegado está tranqüilo quanto a zaga, pois Vagner e Alexandre treinam juntos na equipe reserva, mantendo um grande entrosamento.
Outro jogador que não enfrenta o Engenheiro Beltrão, também por motivo de suspensão, é o segundo volante Reginaldo Vital, que vem sendo um dos destaques Alviverdes no campeonato. Para seu lugar, o técnico Antônio Lopes fará a (re)estréia do meia Jackson que ajudou o Coritiba na conquista de uma vaga para a Libertadores da América em 2003. O preparador físico do Coritiba, Róbson Gomes, diz que Jackson já está pronto para o jogo.
Mas a grande atração Alviverde será a volta do lateral direito Rafinha que recentemente participou da conquista do vice-campeonato do torneio Sul-americano sub-20 na Colômbia, classificando a seleção brasileira para a Copa do Mundo da categoria. Rafinha foi considerado um dos principais destaques da seleção e, depois de merecidas férias, também já está pronto para estrear no campeonato.
Essas são as únicas modificações para a partida. Trocando apenas as peças, sem improvisá-las, o delegado manterá a equipe com um setor de meio campo bastante criativo, formado, desta vez, Nascimento, Capixaba, Jackson e Marquinhos. Para o ataque, estão confirmados Marciano e Luiz Carlos(foto) que, a cada jogo que passa, demonstram mais entrosamento. Porém, Negreiros já está recuperado de lesão e estará no banco de reservas pronto para buscar uma oportunidade.
Já a situação do Engenheiro Beltrão é bem diferente. Ocupando a penúltima posição do grupo A com apenas cinco pontos em sete jogos, só está na frente do lanterna União Bandeirante que tem quatro pontos nos mesmos sete jogos. O time será dirigido temporariamente por Milton do Ó, até que o presidente do clube anuncie o novo técnico. Antes de Milton do Ó, treinaram o Engenheiro Beltrão os técnicos Nedo Xavier e, antes dele, Zé Humberto. Cléber Hidalgo, preparador físico, deixou o clube juntamente com Nedo Xavier.
O Coritiba deve encarar a partida com muita seriedade. Jogando com simplicidade e sem exibicionismo, o Verdão Coxa-Branca deve sair de Engenheiro Beltrão com os três pontos. O jogo terá transmissão ao vivo pela televisão e a empresa FutebolTotal que controla as lanchonetes do Couto Pereira, irá disponibilizar telões dentro do estádio para o torcedor Coxa-Branca poder matar saudades de sua casa!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)