Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A equipe do Londrina vem para o campeonato paranaense de 2025 com a intenção de fazer uma campanha melhor do que em 2024, quando ficou em oitavo lugar na primeira fase, porém teve que encarar o Athletico nas quartas de final e foi desclassificado. Com essa classificação o Tubarão não conseguiu vaga para a Copa do Brasil de 2025.
Esse ano o Londrina tem em seu calendário o campeonato paranaense e a série C. O time londrinense disputou a série C em 2024 e não conseguiu o acesso.
Em 2024 o Londrina virou SAF e é controlado atualmente por Guilherme Belintani (ex-presidente do Bahia), após 13 anos em que Sérgio Malucelli administrou o futebol do Tubarão.
O técnico do time é Claudinei Oliveira, que mesmo não conseguindo o acesso à série B em 2024, renovou para comandar o time em 2025.
Já foram contratados até o momento, 11 jogadores para esta temporada, dentre eles os que mais se destacam são, o zagueiro Wallace, 37 anos, que jogou as últimas duas temporadas no Brusque e que já jogou no Flamengo, Corinthians, além de outros clubes do exterior, e o volante Alison, 31 anos que foi formado no Santos onde jogou por quase 15 anos desde as categorias de base.
A torcida e principalmente a mídia esportiva londrinense não está muito satisfeita com a pré-temporada do time visto que disputou o torneio de verão, juntamente com Maringá, Cascavel e Cianorte e ficou em último lugar, com apenas uma vitória sobre o Maringá e duas derrotas para Cascavel e Cianorte.
A provável formação do Londrina para este jogo com o Coritiba deve ser: Luiz Daniel, João Vitor (Bolt), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Pablo e Iago Telles.
O retrospecto do Londrina jogando no Couto Pereira não é nada favorável, pois em 19 jogos ganhou apenas um, foram 13 vitórias do time Coxa Branca e cinco empates. A última vez que as equipes se enfrentaram em Curitiba foi no paranaense de 2023, com vitória Alviverde por 1 x 0, gol de Rodrigo Pinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)