
PARANAENSE
O treinador Antônio Lopes pretende escalar seu time ideal para o clássico que decide o campeão paranaense no domingo com Adriano e Tuta. Se depender só da vontade do treinador, ambos estarão presentes na decisão.
Apesar da intenção de Lopes em contar com Adriano, o atleta dependerá de uma liberação médica para jogar. O exame de ressonância magnética que o lateral faria na quarta-feira foi postergado em um dia, o que trouxe novas esperanças ao treinador do Coxa.
Ontem Adriano foi o jogador mais festejado pelos milhares de torcedores do Coritiba que fizeram a fila quilométrica para comprar um dos 2.500 ingressos da decisão. Ao chegar no Couto Pereira, Adriano foi recepcionado em alto astral pela massa alviverde que pedia para ele jogar.
Adriano confidenciou a alguns torcedores que seu quadro clínico é complicado e isto traz dificuldades para ele jogar no domingo. De favorável ao quadro de recuperação do atleta é sua pouca idade, o que facilita e antecipa a recuperação de contusões.
Na tarde desta quinta-feira o Departamento Médico do Coxa definirá se Adriano terá ou não condições. Se Adriano não jogar, Ricardinho deverá aparecer na equipe titular.
Por outro lado a contratura muscular de Tuta tem apresentado sinais de melhora e a expectativa do treinador coritibano é de que ele forme o ataque no domingo com Ari e Luis Mário. Se Tuta jogar, quem deixará o time será o meio-campista Rodrigo Batata, que ficaria no banco de reservas.
Com Tuta no ataque, Antônio Lopes teria um time bastante ofensivo. O treinador tem confidenciado à imprensa de que pretende jogar no ataque, com um sistema 4x3x3 contra a A. Paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)