
ELENCO
Matéria veiculada pelo site FutebolPR dá conta que o treinador Antônio Lopes (foto/Arquivo) foi condenado a dois meses de suspensão pela 2.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol.
O julgamento ocorreu durante a tarde-noite desta quarta-feira e Lopes foi punido por 3 votos a 1, dentro do artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de até 360 dias. O artigo em questão estabelece punição nos casos em que ocorre manifestação de forma desrespeitosa ou ofensiva, contra o árbitro.
O técnico do Coritiba foi a julgamento pelas acusações feitas contra o árbitro Evandro Rogério Romann, após o empate em 1x1 contra o Iraty, pela semifinal, nas quais o treinador do Alviverde disse haver um esquema de arbitragem para favorecer o A. Paranaense visando a conquista do Campeonato Paranaense desta temporada.
A suspensão de Lopes tem validade para o Campeonato Brasileiro. Desta forma, o treinador poderá comandar o Verdão na partida de domingo, na decisão do campeonato.
Na quinta-feira os advogados do Cori entrarão com recurso para obter o efeito suspensivo e anular a punição imposta pelo TJD.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)