
AVALIAÇÃO
Na vitória conquistada durante a noite da última quarta-feira, o treiandor do Verdão teve um bom desempenho. Antônio Lopes (foto) escalou os atacantes Marciano e Luiz
Carlos, ambos jogadores de maior vigor físico e estatura do que os outros dos atacantes, Marciano e Marcelo.
Na partida Coritiba 2x1 Eng. Beltrão, as péssimas condições do gramado do Estádio Pinheirão (enlameado, com muitos buracos e totalmente encharcado), a dupla Negreiros-Luiz Carlos estava melhor adaptada para o piso, apesar da entrada do veloz Marciano na metade do segundo tempo, quando o jogo estava empatado
O técnico do Coxa iniciou a partida no esquema 3x5x2, com Jucemar (Rafinha está na Seleção e James ainda não tem condições físicas ideias) e Ricardinho nas alas e com Miranda, Flávio e Vagner na zaga.
O meio de campo do Cori estava bem equilibrado, apenas com um volante (Brum), um meia mais recuado (Capixaba) e um meia mais ofensivo (Marquinhos).
Com o empate em 0x0 na primeira etapa, Lopes mudou o Cori no intervalo. Já que a zaga Coxa não foi importunada na primeira etapa, o treinador tirou o zagueiro Vagner para a entrada do meio campista Vital, deixando o Coritiba no esquema tático do 4x4x2.
No segundo tempo o Coritiba teve melhor toque de bola, mesmo com o péssimo estado do gramado, chegando mais vezes com perigo ao gol do time do Engenheiro Beltrão, tanto que aos 14 minutos da etapa complementar, o estreante Luiz Carlos marcou o gol inaugural da partida.
O Coritiba marcou primeiro, mas dois minutos depois da abertura do placar, os visitantes empataram, numa falha individual de Fernando. Com o empate em 1x1, Antônio Lopes mudou o Coxa: sacou Negreiros, que teve uma atuação tática boa, mas tecnicamente não apareceu muito, colocando em campo o atacante Marciano, jogador de grande velocidade.
Numa jogada que iniciou com Marciano, sofrendo falta na entrada da grande área. Um dos nomes do jogo, o estreante Marquinhos cobrou com grande categoria e fechou o placar em 2x1 para o Verdão.
Depois do segundo gol a partida ficou mais empolgante, com o time adversário saindo mais para o jogo, tocando a bola, mas dando espaço para os contra-ataques coritibanos, que com Marciano e Luiz Carlos perderam duas ótimas oportunidades para ampliarem o placar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)