
COLETIVA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O Coritiba conquistou mais três pontos importantíssimos para continuar sua busca pelo título do segundo turno do Estadual. Desta vez, venceu a equipe do Paranavaí, de virada, pelo placar de 3x1, e só vê a sua frente na classificação o Londrina que apresenta um melhor saldo de gols.
Em entrevista ao repórter Kako Mazanek, da rádio Transamérica, o técnico Marcelo Oliveira destacou a dedicação demonstrada pela equipe que não parou de buscar a vitória. "Começamos pressionando desde o início, mas a bola não entrava. No intervalo corrigimos alguns erros, mas em um descuido tomamos o gol. Depois a equipe reagiu bem e buscamos o resultado. Estamos começando a ingressar em um novo caminho. Esperamos que seja assim com grandes vitórias", analisou.
Oliveira também parabenizou a atuação dos atletas na partida. "Hoje destaco o coletivo, o time de uma forma geral foi bem". Mas ressaltou que o trabalho não pode ser amenizado. "Não podemos nos acomodar com essa vitória, temos sempre que estar trabalhando, ajustando e melhorando", avaliou.
Com as ausências de Marcel e Rafinha, o Coritiba entrou com uma formação ofensiva diferente. Apesar da falta de entrosamento, esta nova composição agradou o comandante. "No início do jogo houve uma certa ansiedade. Erramos alguns passes que poderiam ser aproveitados de uma melhor forma. Mas depois acertamos, adicionamos velocidade com um bom toque de bola. É um novo modelo que foi utilizado e foi muito bem", elogiou.
Adotando uma política de valorização do grupo, a importância do banco de suplentes, outra vez, foi colocada em destaque pelo técnico. "O banco de reservas é fundamental. Um jogador que entra descansado com qualidade e velocidade nos dá uma nova postura, e isso pode mudar o quadro da partida", destacou.
Novamente a importância da torcida foi lembrada pelo treinador. "O torcedor foi um aliado importante. Mesmo com o gol sofrido ele reconheceu que estávamos buscando o resultado. Ele nos apoiou o tempo todo e com isso nós reagimos. O apoio que nós recebemos, com certeza, é significativo", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)