
CURIOSIDADE
Do site da Prefeitura de Maringá
Aumentam os parceiros para as obras no Willie Davids
Gramado já está pronto para jogo
O acordo de parceria firmado entre a Prefeitura de Maringá – por intermédio da Secretaria dos Esportes e Lazer – com as empresas Sicredi, Cocamar e Unimed para a realização da reforma do Estádio Regional Willie Davids já vem conquistando novos adeptos.
Na quarta-feira desta semana, quando os trabalhos de adequação do estádio ao Estatuto do Torcedor tiveram início, o Golf Clube de Maringá ofereceu, por empréstimo, uma máquina especial para nivelar a grama. “O equipamento, importado, é um dos únicos da cidade adequados para essa finalidade e atende a uma solicitação da diretoria do Coritiba Foot Ball Club, que sempre teve o gramado do Estádio Couto Pereira aparado por uma máquina com regulagem idêntica a que nos foi cedida”, disse o secretário Roberto Nagahama.
Na quinta-feira, a ajuda para as obras de reforma do estádio veio do Country Club de Maringá, que cedeu um trator equipado com lâminas apropriadas para facilitar o corte da grama mais alta.
Dentro da área dos vestiários, sanitários e cabines, funcionários da empresa de engenharia contratada pelos parceiros do empreendimento, trabalhavam em ritmo acelerado na fixação de azulejos, pisos cerâmicos e demais revestimentos destinados ao conforto de atletas, árbitros, profissionais da imprensa e torcedores.
Os trabalhos de revitalização da estrutura do estádio prevêem ainda melhorias no alambrado e reforço na iluminação dos refletores, por meio da troca das lâmpadas de 3.500 watts por modelos de 2.000 watts – mais econômicas e eficazes.
A pedido do Corpo de Bombeiros também estão sendo colocados extintores de incêndio em pontos estratégicos e construído um banheiro especial para pessoas portadoras de deficiência.
Funcionários do Serviço Autárquico de Obras Públicas – SAOP – providenciam a remoção de entulhos e colocação de brita na pista ao redor do gramado.
Ajuda Mútua
Os custos da reforma do estádio estão orçados em R$ 60 mil reais e serão pagos pelas empresas parceiras. Em contrapartida, cada uma delas terá direito a 10 por cento da arrecadação das bilheterias durante os jogos e três placas – chamadas “linhas de campo” - disponíveis para publicidade.
Com as providências que vêm sendo tomadas, a Prefeitura de Maringá e seus parceiros esperam que o estádio tenha suspensa a interdição que lhe foi imposta pelo Ministério Público, no começo do segundo semestre do ano passado, por falta de segurança e más condições de higiene.
A suspensão da interdição também permitirá que a equipe do Coritiba sedie seis jogos pela Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano em Maringá.
O primeiro jogo está programado para a noite de quarta-feira, dia 26 deste mês, contra o Adap, de Campo Mourão. “Entretanto, com esta ajuda que estamos tendo da comunidade, acredito que as obras no Willie Davids estejam concluídas já no dia 22”, diz Nagahama. “Os dias que vão sobrar serão aproveitados para se fazer os ajustes finais”, conclui o secretário.
Fonte: Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Maringá
Foto: www.maringa.pr.gov.br
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)