
Conhecendo o Adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Atual vice-campeão paranaense, o Maringá Futebol Clube promete vir com tudo em 2023. Já no início do campeonato, está dando mostras de que continua a mesma equipe bem organizada e difícil de ser batida, o que provado na derrota para A.Paranaense,
quando o Dogão saiu de campo de cabeça erguida por ter feito uma boa partida, jogando de igual para igual com o adversário.
Esse ano a equipe maringaense, além do campeonato paranaense, vai disputar também a Copa do Brasil e a série D do campeonato brasileiro, e pensando nisso a diretoria manteve vários jogadores que foram vice-campeões em 2022, além do técnico Jorge Castilho, que continua à frente da equipe em 2023. Jogadores importantes na campanha de 2022 foram mantidos no elenco, como o bom goleiro Dheimison, os defensores Marcos Vinícius e Gustavo Villar, o meia Mateus Bianchi e os atacantes Alemão, Mirandinha e Robertinho.
O trabalho vem sendo muito bem-feito também nas categorias de base, tanto que a equipe sub-20 disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo a primeira equipe da cidade de Maringá a participar deste evento. A equipe maringaense ganhou o direito de participar da Copinha após ficar em 4º lugar no paranaense da categoria.
A diretoria do Maringá Futebol Clube trabalha com perspectivas de metas maiores em 2023, além de uma boa campanha no estadual, a equipe quer fazer uma boa participação na Copa do Brasil e almeja o acesso à série C do campeonato brasileiro. Segundo o técnico Jorge Castilho, esse ano a equipe tem mais opções de banco e praticamente dois bons jogadores para cada posição, e isto faz com que a equipe se torne mais forte e busque novamente chegar às finais do paranaense e boas campanhas na Copa do Brasil e série D.
O Dogão é o atual 5º colocado na classificação do paranaense com duas vitórias e uma derrota e com a força da torcida maringaense, promete ir para cima do Coritiba no jogo da próxima quarta-feira dia 25 de janeiro.
Em 2022 as equipes do Coritiba e Maringá se enfrentaram três vezes pelo campeonato paranaense, com o time Coxa-Branca levando vantagem em todas: vitória por 3 x 1 na fase de grupos, no Couto Pereira, e nas partidas das finais o Coxa venceu em Maringá por 2 x 1 e no Couto Pereira por 4 x 2 sagrando-se campeão paranaense de 2022, para a alegria de um Couto Pereira lotado com quase 30 mil espectadores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)