
ENTREVISTA
Após a vitória por 2x0 diante do Cascavel, que levou o Coritiba para as semifinais do Campeonato Paranaense, quando desafiará a equipe do Londrina, o técnico Marquinhos Santos fez uma análise do comportamento de seus jogadores na partida.
O técnico ressaltou os pontos positivos da equipe e se mostrou satisfeito: "É visível a evolução da equipe na partida de hoje na parte técnica, tática, física e mental. O time teve um comportamento muito digno. Foi um grupo muito comprometido. Nós sabíamos que tínhamos o resultado a favor, e nem por isso tiramos o pé", disse.
Marquinhos reafirmou que existem pontos a serem acertados, mas que a equipe está próxima daquilo que pretende: "Temos que ter equilíbrio, continuar o mesmo trabalho com os pés no chão, porque tem situações a serem acertadas, mas passo a passo a equipe mostra evolução que nós pretendíamos e que iremos alcançar antes do Brasileiro", avaliou.
O treinador também explicou as alterações realizadas no início da segunda etapa: "Wellington Paulista é um jogador muito intenso. E pensando na próxima partida, o resguardamos (...) Cáceres entrou pensando na sequência, foi bem. Não mudamos a forma de jogar, continuamos bem posicionados", continuou.
O técnico Coxa-Branca também foi questionado sobre o aproveitamento dos garotos que foram campeões da Dallas Cup: "Esta conquista da base é muito importante, uma experiência muito boa. Temos que ter calma. Não podemos ser imediatistas, temos que saber o tempo de aproveitar os atletas e não queimar os jogadores", disse.
Por fim, Marquinhos falou sobre a torcida Alviverde, que apresenta médias baixíssimas de público neste Campeonato Paranaense: "O torcedor do Coritiba se faz presente. O horário compromete, e conseguimos um bom resultado no primeiro jogo. Tenho certeza que nos próximos jogos teremos casa cheia e quem veio hoje participou o jogo inteiro", finalizou.
O Coritiba retorna aos trabalhos já nesta quinta-feira, 9, e inicia seus preparativos para o primeiro jogo na semifinal diante do Londrina. O jogo está marcado para domingo, 12, no Estádio do Café.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)