
ENTREVISTA
Como não poderia deixar de ser, o técnico Marquinhos Santos mostrou-se decepcionado com o resultado do jogo de ontem, 1. O placar de 0x0 em Prudentópolis evidenciou, mais uma vez, diversos problemas na equipe. Entretanto, o treinador Coxa-Branca tentou explicar a atuação de sua equipe no "planejamento".
Em entrevista coletiva após o jogo, ele assumiu a responsabilidade: "Assumo a responsabilidade do resultado, mas estamos dentro de um planejamento e precisamos ter calma pois ainda é o início de temporada e não podemos comprometer um trabalho ao longo do ano com um jogo ou para um jogo. É claro que saímos com o sentimento de tristeza mas ainda temos cinco rodadas, confrontos diretos e que podem definir essa busca pela liderança", disse.
O treinador também fez uma avaliação individual de alguns jogadores, como Cáceres, Rodolfo e Rafael Bonfim, que estiveram longe de ter um desempenho razoável no jogo: "O Cáceres ficou perceptível a falta de ritmo, mas eu quis dar lastro de volume de jogo para que ele, mesmo o vendo cansado, para que ele adquira rápido esse ritmo de jogo competitivo. O Rodolfo tecnicamente tentou executar dentro da sua qualidade e perfil e não achou chances e espaços no primeiro tempo. No segundo, ele encontrou-se um pouquinho melhor tecnicamente (...) O Bonfim jogou assim na base, atuando na linha pelo lado esquerdo, e no ano passado contra o Atlético-MG, em um jogo decisivo fez essa função. Talvez tecnicamente ele não tenha feito sua melhor partida, mas temos que ter calma e na sequência da competição utilizá-lo mais para que ele adquira mais confiança e um ganho em situação de jogo ao longo da temporada", justificou, tentando encontrar algo de bom na atuação dos atletas.
Por fim, o treinador deu uma declaração no mínimo curiosa. Ao contrário do que se esperava, visto que o Coritiba estreia em uma competição nacional na próxima quarta-feira, 4, Marquinhos disse quando pretende definir uma base para a equipe titular: "Queremos a partir da sétima rodada montar uma equipe base para ter sequência na fase final do Paranaense", encerrou.
O Coritiba volta a campo no meio da semana, diante do Villa Nova/MG, pela Copa do Brasil, e retorna ao Couto Pereira (teoricamente com a base do time titular montada), no próximo domingo, 8, diante do Londrina, em um confronto direto na briga por uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)