
ENTREVISTA
Sorridente após mais uma vitória do Coritiba, Marquinhos Santos aprovou a atuação de seus comandados na vitória por 2x0 diante do Rio Branco na noite desta quinta-feira, 12, no Couto Pereira. Entre outros aspectos, o treinador ressaltou as qualidades de seu sistema defensivo.
Em entrevista coletiva reproduzida pelo twitter oficial do clube, o treinador se mostrou bastante feliz com o desempenho da defesa: "Mais uma vitória e quinto jogo sem levar gols. Estamos observando os sistemas de jogo, os atletas (...) Os testes são feitos nos treinamentos, mas as variações os jogadores sabem, e acho que hoje funcionou bem", pontuou.
O técnico também ressaltou a qualidade de uma das armas do Coritiba neste início de temporada. A bola parada com João Paulo tem sido uma excelente alternativa para a falta de criatividade no setor de meio-campo: "Conseguimos dois gols de bola parada, que vem sendo um ponto forte, tivemos o domínio e poderíamos ter feito mais", avaliou.
Perguntado sobre as qualidades dos jogadores, Marquinhos foi direto e explicou a situação de Giva, que ainda não recebeu oportunidades: "Grupo unido, sem vaidade. O próximo compromisso é muito importante, nosso objetivo é o primeiro lugar (...) Nós confiamos no grupo, e os jogadores vão ter a sua oportunidade. Giva sofreu uma entorse e agora volta a trabalhar", explicou.
Por fim, o treinador Alviverde elogiou o J. Malucelli e ressaltou as dificuldades de enfrentar o líder do campeonato no Eco Estádio: "O Jota está na liderança por méritos, um time que sabe jogar bem dentro e fora de casa, estamos analisando o time", finalizou.
O elenco Alviverde retorna aos trabalhos ainda nesta sexta-feira, 13, e inicia a sua preparação para a decisiva partida diante do líder do campeonato no próximo domingo, 15.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)