
ENTREVISTA
O técnico Marquinhos Santos, mais uma vez, se mostrou satisfeito com a vitória do último domingo, 5, em Cascavel. O resultado colocou o Coritiba muito próximo da vaga para as semifinais do Estadual.
Em entrevista coletiva após a partida, ele comentou sobre o jogo: "Um jogo difícil que foi extremamente tático. Nós sabíamos que o Cascavel ia buscar essa pressão inicial, com muita movimentação e uma dinâmica interessante, e nós prevíamos que poderíamos ter esse tipo de proposta tática", avaliou, mencionando as dificuldades de criação do Coritiba no primeiro tempo.
Entretanto, o técnico Alviverde disse ter gostado da evolução do time dentro do próprio primeiro tempo: "Aí fomos ajeitando a equipe, encontrando o padrão, e aí conseguimos o controle do jogo. Felizmente tivemos a situação da bola parada. A entrada do Alan também foi muito em função disso. A lesão do João acabou mexendo taticamente na equipe, e nessa nova adaptação o Cascavel acabou dominando o jogo. Nós ajustamos as linhas e forçamos o adversário a trabalhar com chutões", continuou.
Marquinhos também fez uma breve análise sobre qual deverá ser a postura do Cascavel no jogo da volta: "O Cascavel vem para Curitiba e vai buscar a vitória. Temos que valorizar a equipe, que vem evoluindo (...) Eles (o Cascavel) vão tentar jogar no nosso erro, buscar este gol. Mas temos que ter tranquilidade para vencer", lembrou.
Por fim, ele reforçou o pedido para que a torcida Alviverde compareça e apoie a equipe em mais um importante compromisso: "Agora é o momento da torcida abraçar a equipe. Esperamos um bom público, com mais sócios, para fortalecer o clube", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)