
ATLETIBA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
No próximo domingo, 24, o Coritiba enfrenta o A.Paranaense pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e o Verdão precisa de todo apoio de seu torcedor nas arquibancadas do Couto Pereira. Vale lembrar, que a partida não será transmitida pela TV, nem em canais abertos nem em PPV, devido à falta de acordo da diretoria adversaria com a RPC, detentora dos direitos de transmissão da competição.
Ao contrário do que foi divulgado na imprensa, que apenas a torcida adversária poderia comparecer ao estádio trajando uniforme de sua torcida organizada, a diretoria da Império Alviverde publicou uma nota em seu site oficial esclarecendo os fatos para a torcida Coxa. Segundo a nota, estão liberadas as camisas, bonés, calças, blusas, ou qualquer outro material da Império Alviverde. "Há algum tempo a torcida tem um bom relacionamento com o Coritiba e trabalha em conjunto na busca de resultados para a paz nos estádios", declarou Reimackler Graboski, presidente da organizada. "Batemos na tecla que o bom torcedor, ou melhor, o verdadeiro torcedor, vem para o estádio para torcer e fazer a sua parte na arquibancada, incentivando o seu time. Não é a camisa que vai determinar a violência entre torcidas, mas sim, quem veste esta camisa. Quem deve ser punido é o baderneiro e não a Torcida Organizada que trabalha em conjunto com as forças de segurança para que a ordem social seja mantida, prestando todas as informações que possam ajudar", completou.
Com isso, a torcida visitante também terá liberada uma faixa da organizada. Em uma “troca de favores”, no segundo turno, a torcida do Coritiba também terá a liberação de uma faixa. Bateria e bandeiras da torcida adversária não serão permitidas pela falta de garantias de que a torcida alviverde teria no segundo turno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)