
Paranaense 2022
Por Jorge Júnior
Em entrevista após o jogo contra o Cianorte na abertura do ano de 2022 para a equipe do Coritiba, o treinador Gustavo Morínigo disse que gostou da equipe, mesmo sendo este somente o segundo jogo no ano. Como de costume, Morínigo não gosta de citar jogadores individualmente; mas disse ter gostado do zagueiro Márcio, que, apesar de, segundo o técnico, ter sentido um pouco o peso da partida, foi bem no jogo de hoje, não comprometeu. Igor Paixão foi outro citado positivamente. Gustavo relembrou que sempre tenta tirar o máximo de cada jogador e que somente quem estiver melhor vai ser titular.
Morínigo destacou o trabalho dos goleiros que vem sendo feito, palavras dele, de maneira a instigar a competição entre os três nomes hoje do elenco. O treinador falou que o trabalho vem sendo feito sem alarde e com contratações certeiras. Gustavo lamentou não ter todos à disposição, mas alertou para o fato de que, se é que pode tirar algo de bom da situação, é melhor os atletas estarem convalescendo de Covid agora do que mais para frente, quando o campeonato afunila.
Ao final, Morínigo perguntou sobre a tradicional pergunta do torcedor, mas ela não veio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)