
TREINO
Do site oficial do Coritiba
Espírito de luta no CT
O último treino coletivo antes do clássico, domingo, foi marcado pelo sentimento de garra e luta no Centro de Treinamento da Graciosa. Cinco integrantes da equipe Chute Boxe foram ao treino desta tarde e tiveram uma conversa com os jogadores buscando dar apoio e motivar os atletas do Cori. Segundo o lutador Murilo Ninja, “Sabemos que eles vão passar por um grande jogo no domingo e a superação e garra são essenciais. A idéia era passar uma motivação especial aos jogadores neste momento de luta.” Além dele, Maurício Shogun e Rogério Minotauro falaram com o grupo
Jogadores, comissão técnica e lutadores ficaram por volta de dez minutos no circulo centrar do gramado do CT. A conversa terminou com uma salva de palmas de todos. Após as palavras de apoio dos convidados, mãos-a-obra para o pessoal do Coxa.
Faltando um dia para a grande final, o Coritiba fez mais um trabalho coletivo, no qual o meia Marquinhos (foto) foi novamente poupado dos exercícios em grupo, e fez trabalho físico à parte. Segundo o Departamento Médico, representado pelo Dr. Walmir Sampaio, o atleta está bem, não é dúvidas, apenas foi poupado do treino.
Em campo o ritmo foi novamente de experiências. O primeiro time que iniciou o treino tinha Miranda, Flávio e Nascimento jogando juntos na zaga. Na mesma equipe, Nunes fez dupla de ataque com Negreiros. Este faz uma boa apresentação na partida passada e é a segunda vez que treina ao lado de Nunes nos coletivos. Vital fazia o meio com Capixaba e Egídio. Nas laterais, Rafinha foi mantido e Rubens ficou novamente como titular.
Já o segundo selecionado testado foi muito parecido com a equipe que atuou o primeiro Atletiba. A única diferença era Jackson no lugar de Marquinhos no meio campo. Marciano e Nunes terminaram o treino jogando juntos na linha de frente. Lopes ainda não divulgou a equipe e que só deve ser revelada momentos antes do clássico. Amanhã o Coxa faz um último trabalho técnico no CT.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)