
Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
O primeiro gol sofrido
PC Oliveira atribui o primeiro gol sofrido à idade e inexperiência dos jogadores com aspectos técnicos como aproximação e frenagem, mas enfatiza que não quer culpar jogadores individualmente. Explica que jogar atrás no placar forçou a equipe a se adaptar às condições do gramado, fazendo com que redobrassem os esforços para empatar e depois virar, fazendo o segundo gol.
Culpa pelo empate
Acredita que culpar os jovens pelo empate já no final da partida é muito duro, vendo isso como um erro coletivo, e destaca a decepção dos jogadores em não garantir uma vitória para os torcedores.
O fato de conquistar apenas um ponto em seis possíveis
Explica que o time está sob constante avaliação e deve estar preparado para as consequências, após entregar apenas um ponto ao time profissional, enfatizando a necessidade de os jovens jogadores amadurecerem e entenderem o fato de que não atenderam às expectativas. Afirma que o clube agora avaliará se o caminho atual se alinha com sua cultura e o que é necessário para que os jogadores cheguem ao time profissional, considerando a história do clube e as expectativas da torcida. Conclui, destacando que o estilo e a história do clube são inegociáveis, e todos os aspectos serão revisados para determinar se estão no caminho certo.
Sobre o fato de expor jogadores jovens para jogar com equipes profissionais como o Londrina, que disputará a Série B.
Esclarece que a equipe profissional estará em Maringá, e a categoria de base continuará treinando normalmente, servindo à categoria principal. O próximo compromisso da equipe sub20 é o início do Campeonato Paranaense em 21 de fevereiro, mas eles permanecem disponíveis para a pré-temporada da equipe principal e partidas adicionais. O treinador reconhece a impaciência dos torcedores e expressa tristeza por não entregar uma vitória, mas enfatiza que a gestão técnica do clube avaliará o desempenho da equipe.
Sobreo jogador Bryan
O técnico PC explica que 'estar pronto' não é um conceito simples na transição da juventude para o futebol profissional, enfatizando a necessidade de identificar comportamentos coletivos e individuais específicos exigidos para a cultura do clube. Descreve Bryan como um jogador moderno, poderoso, rápido e irreverente, com boas habilidades de finalização, mas observa que ele precisa melhorar seus comportamentos defensivos na fase de ataque, que são cruciais para uma equipe da Série A. O treinador enfatiza que os futuros jogadores devem ser rápidos e capazes de antecipar os adversários sem a bola, sugerindo que a maturidade de Bryan em comportamentos defensivos é uma área chave para o desenvolvimento e um potencial trunfo para o clube.
Quanto aos reforços de Tiago Coser e João Almeida no jogo de hoje
O técnico afirma que a decisão não foi relacionada ao resultado do jogo anterior, enfatizando que atletas profissionais mantêm seu treinamento na pré-temporada, e esses jogadores estavam tecnicamente num nível para poder utilizá-los. A decisão foi tomada pela comissão técnica profissional para observar a dupla, Guilherme Aquino e Coser, especialmente com a Série A se aproximando, e para avaliar a utilização dos jogadores para a equipe profissional. O técnico reitera que os jogadores estão competindo por uma vaga na equipe profissional, não apenas uma posição de reserva, e que a inclusão deles foi um reforço importante não relacionado ao resultado do jogo anterior, mas sim que faz parte do planejamento da pré-temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)