
Entrevista Coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
António Oliveira iniciou a coletiva sendo questionado sobre o que não deu certo no jogo de hoje e quais lições tirar dessa derrota. Respondeu da seguinte forma: “O adversário foi melhor que nós, fez três gols. Serve de aprendizagem para desafios futuros e vamos em frente”.
Em relação ao momento da derrota e qual o impacto que ela pode proporcionar, o técnico Coxa disse: “Não trabalhamos para perder, não há momentos bons para a derrota, trabalhamos para ganhar os jogos, o adversário foi melhor e está de parabéns”.
O treinador citou também que a equipe jogou na última quinta e o adversário teve a semana toda de descanso, mas que traçou uma estratégia para este jogo e principalmente, não queria perder jogadores para o mata-mata.
Sobre a intenção de jogar com três zagueiros nesse jogo, António Oliveira foi enfático e sucinto: “Tem a ver com a estratégia e o desgaste dos jogadores”.
Perguntado se dá para dizer que foi melhor a derrota de hoje, embora o time não tenha correspondido, pois já estava classificado para a próxima fase, ele respondeu: “Tivemos um dia só para trabalhar, após uma viagem desgastante, num jogo desgastante, independente do adversário, mas não queríamos isso. Vamos nos preparar para o próximo jogo e peço para a torcida que continue nos apoiando que vai valer a pena”.
Falando sobre o adversário da próxima fase, o Cascavel, e a possível sequência no estadual, o treinador Coxa-Branca disse que para a equipe ir às semifinais precisa passar nesse próximo jogo. “Respeitamos o adversário, mas a nossa obrigação é passar à semifinal”, concluiu ele.
Referindo-se à defesa hoje, que tomou três gols, e que vinha bem há vários jogos sem tomar gols, António explicou: “Sofremos dois gols de bola parada a partir do momento em que o Kuscevic foi expulso, portanto já estávamos com um jogador a menos. No primeiro gol não tivemos o movimento para cortar na última linha do adversário, mas não quero arrumar desculpas, tínhamos que fazer muito mais hoje”.
Por último, mais uma vez falou sobre o próximo adversário que será o Cascavel, agora tendo uma semana para recuperação e treino: “É indiferente para mim, nossa obrigação é passar à semifinal e os jogadores sabem o que tem que fazer”, finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)