
PARANAENSE
Pela terceira vez neste ano o Coritiba enfrentará o time da ADAP, sendo que nos dois primeiros jogos o Verdão acabou por vencer, primeiramente por 2x0 e depois, fora de casa por 2x1. No entanto, desta vez a situação é inusitada, hoje o Cori enfrenta o time de Campo Mourão, que pela primeira vez em sua história chegou a esta colocação na competição, após vencer o A.Paranaense, na Baixada.
E para quem pensava que este ano não haveria um AtleTiba, uma nova versão do clássico paranaense surgiu: a Associação Desportiva Atlética do Paraná chegou à semifinal e encarará o Coritiba. Um AtleTiba envolvendo as cidades de Curitiba e de Campo Mourão.
A partida contra a ADAP, considerada por muitos uma surpresa no campeonato, será de grande definição para a continuação do paranaense. Embora o Verdão possua grandes desfalques, tem a obrigação de sair em direção ao ataque, já que joga em casa ao lado de sua fiel torcida.
Pelo lado Verde, Estevam Soares enfrenta diversos problemas com relação à escalação, o que o obriga a modificar a equipe do esquema 3x5x2 para a velha e formação, no 4x4x2.A defesa, armada com Henrique e Índio, não poderá contar com este último, suspenso no jogo contra o J.Malucelli.
Para substituí-lo a opção seria colocar Marcelo Batatais, este, porém, lesionou-se e não tem condições de jogar. Restou ao treinador colocar Vagner, que há muito não jogava como titular, pois perdeu a vaga para o seu, hoje, companheiro de zaga. Correndo por fora, Douglas Ferreira, o Douglão disputa a vaga no time titular com Vagner, com vantagem para este.
Nas laterais a situação é parecida, Ricardinho e James novamente estarão de fora, a solução é escalar Fabinho e Wilton Goiano em seus lugares, respectivamente.
Já não bastassem os desfalques na zaga e nas laterais, o ataque também sofrerá modificação, o artilheiro da equipe, Jefferson, machucado, deixa o comandante na mão, que para criar um ataque ofensivo, terá de escolher entre os jovens Anderson Gomes e Vinícius, com este aparentendo levar vantagem pelo seu estilo de jogo ser mais de área.
Será difícil vencer a embalada equipe adversária, que além de estar muito motivada, obtém um elenco com grande entrosamento e qualidade técnica. Mas para os jogadores do Coritiba, vale a tranqüilidade dentro de campo e a consciência de que a vitória não é apenas objetivo, mas uma obrigação, após a triste eliminação da Copa do Brasil.
Os torcedores coritibanos estarão lá, apoiando o Verdão e cantando o seu amor, pois ainda têm a esperança de poderem ver a bandeira Alviverde tremulando no mastro mais alto de tantas glórias.
O adversário vem com grande motivação, esperando passar por cima do Coritiba e logo chegar às finais. O time de Campo Mourão está totalmente motivado, mas o técnico Gilberto Pereira prefere ser cauteloso e manter a equipe recuada, jogando no contra-ataque.
Na sexta-feira, o treinador Gilberto Pereira comentou à imprensa que a vaga do grupo será decidida nesta primeira partida. A ADAP tem se mostrado até aqui uma equipe bem estruturada taticamente, com um futbol consistente e bastante objetivo.
A preocupação se concentrará no meia-armador Gildásio, um jovem com características marcantes e que sai em busca do gol adversário durante os 90 minutos de jogo, e quando o alcança, cria com grande qualidade.
O principal destaque do time de Campo Mourão é o meia Felipe Alves, jogador de boa qualidade técnica. Outro bom nome é o de Barbieri, também meio-campista, que fez um ótimo PR 2005. Ele fica no banco e pode entrar durante a partida.
Com o campo pesado devido às chuvas que caíram durante o sábado, além do adversário do Cori ser uma equipe que demonstra um bom futebol, o irregular time Coxa-Branca terá que fazer da raça e da força da sua torcida os combustíveis para a vitória. Raça Verdão!
Campeonato Paranaense 2006 - semifinal(partida de ida)
Coritiba x ADAP
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 26/03/06, domingo
Horário: 15h30
Coritiba:
Arthur; Wilton Goiano, Vagner (Douglão), Henrique e Fabinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha, Jackson e Guaru; Eanes e Jéferson.
Técnico: Estevam Soares
ADAP:
Fábio; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Mineiro; Felipe Alves, Leandro, Silas e Souza; Ivan e Gildázio.
Técnico: Gilberto Pereira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)